quinta-feira, 1 de junho de 2017

Veranópolis: Rury Pitthan Dal Pai, o Homem de Ferro superou mais uma etapa e participou do Ironman Brasil Triathlon.


Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o Homem de Ferro de Veranópolis, encarou a dureza do Ironman Brasil Triathlon. Período de preparação, privações e concentração fazem parte da rotina de uma pessoa que busca ultrapassar seus limites, e vencer a si próprio. Convenhamos, uma tarefa que não é para qualquer um! O relato é do próprio Rury Pitthan Dal Pai.

"Participar pela segunda vez de uma prova tão difícil e grandiosa como o Ironman Brasil Triathlon realizado em Florianópolis dia 28 de maio, foi maravilhoso. Ter a torcida da minha filha amada tornava a prova ainda mais especial para mim. Havia me preparado muito bem, mas uma lesão no tendão de Aquiles na reta final do treinamento me preocupava bastante, pois não estava 100%. Mas a hora havia chegado, e falhar não era uma opção. Assim parti para a natação, 3,8 Km em mar aberto, e pelo segundo ano consecutivo a chuva deu sua graça, mas consegui ser consistente. Chegava então a hora do ciclismo, em um asfalto escorregadio e perigoso, mantive um bom ritmo, através dos intermináveis 180,2 Km. 
E a parte final, a maratona 42,2 Km de corrida, e foi aí que senti bastante a lesão, muita dor, especialmente depois do Km 25. É nessa hora que inicia a luta mental, para superar a dor, e seguir em frente, lembrei muito das horas difíceis de treinos, de minha esposa e filha me aguardando na chegada, de minha querida mãe, e tive força para seguir até o final, alcançando mais uma vez o almejado título de Homem de Ferro. Apesar da lesão, estou bem feliz com meu desempenho, terminando a prova com o tempo total de 12h 09min (o prazo final para terminar a prova é de 17h), baixei bastante meu recorde pessoal, superando mais uma vez esse grande desafio. 
Hoje o Ironman Brasil não é somente a maior prova de Triathlon da América Latina, mas uma das mais prestigiadas mundialmente, e poder fazer parte desse evento é muito gratificante. Para finalizar, gostaria de agradecer minha fiel companheira de todas as horas Cibele Souza, apoio incondicional em toda a preparação. Minha filha Alira, minha inspiração nas horas mais difíceis. Ao plano nutricional muito bem elaborado pela Fran. A ajuda da fisioterapeuta Jéssica. Aos amigos Pepeu Farina, Marco Censi e Fafi, que foram me apoiar pessoalmente. E à todos os amigos que mandaram inúmeras mensagens de apoio através das redes sociais. 
O triathlon para mim, é uma filosofia de vida, algo que me dá muito prazer, agora, uma semana de descanso, mas logo iniciam os planos para o IMBrasil 2018!"

O mundo se faz de conquistas, de superação e de entrega total, este é o mundo de um atleta. Rury Pitthan Dal Pai, o Homem de Ferro, venceu mais uma vez. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF