quinta-feira, 11 de julho de 2019

Trocando Ideia: Vamos falar sobre opinião?


Vamos falar de seleção hoje? Pois é, o Brasil é campeão da Copa América, o nono titulo da nossa seleção. O primeiro foi conquistado em 1919, depois vieram 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e agora, pelas mãos de Adenor Bachi, o Tite. Até 1975 a Copa América era conhecida como Campeonato Sul-Americano de Futebol, e contando desde seu inicio, com outro nome, é o campeonato mais antigo do mundo. Pois bem meus amigos somos campeões, e eu tenho orgulho disso, mesmo que muitas pessoas desconsiderem esta conquista, inclusive amigos meus, que não dão valor ao título deste ano. Aí eu me pergunto, porque nós brasileiros, e especialmente aqui no RS, conseguimos desvalorizar tanto nossas conquistas. Ok, concordo que a qualidade técnica da competição não foi das melhores, que os ingressos cobrados não permitiu que o torcedor fosse aos estádios, somente uma parcela mais privilegiada pôde fazer isso, e sim, os convidados dos patrocinadores e da própria Comebol. Os gramados sofreram criticas, e a organização falhou em alguns momentos. Mas o que realmente vai ficar para a história, é a conquista, o título de campeão da América. Se não foram para o gramados os melhores jogadores, e cada um tem os seus, os que vestiram a camisa verde-amarela fizeram por onde, e saíram vitoriosos. Se Tite fala muito, tem um linguajar diferente dos outros, ou trata o futebol de uma forma que não a igual de outros treinadores, agora pouco importa, pois a Copa América neste ano é nossa. Outro fator que entra nesta discussão, o que não é nem uma novidade nestes últimos tempos, é a relação política que se dá em tudo por aqui. È, o futebol não poderia ficar fora desta paranoia que circula entre nós. Se Tite tem suas opiniões que sejam respeitas. Ter uma opinião própria formada é uma virtude, pois todo aquele que tem sua própria opinião não se deixa levar por pensamentos contrários negativos de quem quer que seja! A pessoa de opinião própria é definida, sabe o que quer, e mesmo que alguém, ou algo a contrarie, por ela ser definida ela vai em frente na busca da conquista dos seus objetivos, sabe distinguir e absorver somente as opiniões que lhe forem úteis! Se nos deixarmos levar por opiniões contrárias e nos oprimimos, somos fracos. Se eu penso, ou vejo as coisas de forma diferente a sua, de maneira nem uma sou contra você, eu apenas tenho uma opinião contrária a sua, o que absolutamente não nós torna inimigos. Bom amigos, para finalizar, somos campeões da américa, e por enquanto é o que interessa. Depois, bom depois é uma outra história, daqui a três anos tem Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF