segunda-feira, 11 de julho de 2011

E. C. Ipiranga teve final de semana movimentado

Num final de semana de intensa movimentação esportiva  totalizando seis jogos o E.C. IPIRANGA esteve em campo no sábado jogando  partidas nas categorias de base válidas pelo 10º Campeonato Regional contra a equipe de São Cristóvão/Nova Prata com vitórias nas três categorias Sub11 Ipiranga 4 x 0 Nova Prata, Sub13 Ipiranga 3 x 2 São Cristóvão e Sub15 Ipiranga 4 x 2 São Cristovão. Os aspirantes empataram partida amistosa contra a equipe do Porto Viro pelo placar de 1 x 1 em preparação para o campeonato municipal. Em Bento Gonçalves os veteranos venceram o Flamengo pelo placar de 4 x 2.   
Para fechar no domingo dia 10 aconteceu a decisão da 12ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho 2011 na cidade de Nova  Roma do Sul na qual se enfrentaram as duas melhores equipes da competição e o título acabou ficando com a equipe do E.C. Paranaguá que empatou em 1 a 1 com o E.C. Ipiranga representante de Veranópolis e que pelo segundo ano consecutivo chegou a final da competição já que havia vencido em 2010. Precisando vencer por dois gols de diferença para levar o título e com a ausência de três jogadores importantes, a equipe do Ipiranga  começou o jogo buscando o resultado  se impondo em campo e  dominando as ações na maior parte do jogo  tanto é que a bola acertou a trave do Paranaguá em  04 oportunidades. Mesmo saindo na frente no primeiro tempo com gol de Giba após ter criado boas chances  de gol o Paranaguá nos primeiros minutos do segundo tempo marcou o seu gol  de empate  que seria suficiente para a conquista, já que na primeira partida havia vencido por 1 x 0. A partir do gol de empate só restava ao Ipiranga buscar o segundo gol para levar para a prorrogação enquanto que o Paranaguá explorava os contra ataques. O treinador do Ipiranga fez alterações na equipe buscando o gol que levaria o jogo para a prorrogação mas a equipe do Paranaguá se fechou atrás e levou o empate até o final, resultado que deu o título a equipe de Nova Roma do Sul.  Importante salientar a grande presença de torcedores na decisão, especialmente a torcida do Ipiranga que foi a Nova Roma em grande número apoiou a equipe o tempo todo  e foi correspondida  pela doação dos jogadores dentro de campo  jogando uma grande   partida  e representando de forma honrosa a terra da Longevidade na final da competição. 

Fica por parte da diretoria do Ipiranga através de seu Presidente Leocride Bataglion o agradecimento a todos torcedores, colaboradores, jogadores, comissão técnica  que estiveram lado a lado nesta caminhada durante toda a competição. Também fica o agradecimento aos meios de  comunicação, imprensa escrita e falada pelo apoio e pela divulgação do clube na competição o que com certeza engrandeceu e levou o Ipiranga a um lugar de destaque no futebol amador da serra gaúcha.
   
Fonte: Antonio Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF