terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Matheus Bachi, filho do técnico Tite, será auxiliar de Paulo Turra no Caxias

O Caxias recebeu mais um integrante para a sua comissão técnica. E trata-se de um jovem que tem no sobrenome um grande apelo. Matheus Rizzi Bachi, 26 anos, filho do técnico Tite, passa a trabalhar com Paulo Turra no clube grená e começa a trilhar os passos do pai. Será sua primeira oportunidade no Brasil como integrante de uma comissão técnica. O jovem passou os últimos quatro anos estudando e jogando nos Estados Unidos, onde se formou em Ciência do Exercício. 

— É uma grande satisfação receber essa oportunidade. Cresci aqui em Caxias do Sul e pude acompanhar o ápice do clube, que foi o título de 2000, praticamente de dentro do clube. Tenho muito carinho pelo Caxias e é uma chance muito importante — afirma Matheus. 

De São Paulo, onde comanda o Corinthians, Tite acompanha os passos do filho. 

— Esse fato me orgulha como pai e é, ao mesmo tempo, o início de uma caminhada pós formação nos Estados Unidos. Um convívio em casa falando, respirando, lendo, debatendo comigo sobre futebol o tempo todo. Desejo ao Matheus muita luz para auxiliar o Turra e iluminar seu próprio caminho — diz o pai e torcedor Tite. 

Para Paulo Turra, é a hora de repassar o conhecimento que obteve quando foi jogador e orientado por Tite, no próprio Caxias. A dupla conquistou junta o Gauchão de 2000, quanto Turra era o capitão da equipe.

— É muito gratificante ter o filho do Tite na comissão, profissional que me ensinou muito. Com certeza a chegada do Matheus vai acrescentar muito para mim, a comissão técnica e ao Caxias — avalia Turra.

Fonte: Jornal Pioneiro

Confira a classificação do Camp. de Verão do União em Nova Prata


Confira a primeira rodada do Gauchão 2015

Centenário - 31/1/2015 19:30
CAX
X
BRA
Caxias
Brasil de Pelotas
Arena do Grêmio - 31/1/2015 17:00
GRE
X
UNI
Grêmio
União Frederiquense
Antônio Vieira Ramos - 01/2/2015 18:00
CRU
X
VEC
Cruzeiro
Veranópolis
Colosso da Lagoa - 01/2/2015 18:00
YPI
X
JUV
Ypiranga
Juventude
Passo D'Areia - 01/2/2015 18:00
SJO
X
AVE
São José
Avenida
lviazul - 01/2/2015 17:00
LAJ
X
INT
Lajeadense
Internaciona
Do Vale - 01/2/2015 19:00
NOV
X
AIM
Novo Hamburgo
Aimoré
Aldo Dapuzzo - 24/2/2015 20:00
SPA
X
PFU
São Paulo
Passo Fundo

Souza foi contratado pelo Passo Fundo. É mais um "famoso" de retorno ao futebol do RS

O futebol gaúcho neste ano de 2015 traz jogadores que já estiveram atuando no RS, especialmente na dupla GRENAL, para um campeonato que vai estar recheado de estrelas, não sabemos se cadentes, mas que ainda podem mostrar bom futebol. Alguns ainda com idade para prosseguir jogando em bom nível. O Passo Fundo contrata o meia Souza. O jogador retorna ao cenário gaúcho, onde atuou pelo Grêmio entre 2008 e 2010, ganhando o título gaúcho. Seu time mais recente foi o Ceará. O Atleta deverá assinar contrato em Porto Alegre e depois se desloca para Passo Fundo, onde será apresentado no Estádio Vermelhão da Serra. O meio-campista de 35 anos é mais um que se junta aos "famosos" do mundo da bola que jogarão a Série A do Campeonato Gaúcho.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF