segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mario Fernandes não quer a seleção!

Mário Fernandes não quer atuar pela Seleção Brasileira neste momento. Destaque do Grêmio, o lateral-direito quer focar apenas no clube gaúcho. A informação é do empresário do jogador, Jorge Machado.

— Ele não vai mais, não quer ir, é uma decisão pessoal. Ele quer ficar focado no Grêmio. Não acha um bom momento para ele, não é nada contra a Seleção — explicou Machado. 
Convocado pela segunda vez pelo técnico Mano Menezes, Mário perdeu o voo para Belém, local do segundo jogo com a Argentina pelo Superclássico das Américas, que seria na madrugada desta segunda-feira. Localizado pelo empresário pela manhã, o lateral foi até o Aeroporto Salgado Filho, mas preferiu ficar em Porto Alegre.
Jorge Machado comunicou aos dirigentes gremistas a decisão de Mário. Coube à direção do clube entrar em contato com a CBF para avisar que o jogador não integrará o grupo da Seleção para o jogo contra a Argentina, na quarta-feira.


Surpreso com a decisão de Mário Fernandes de não viajar a Belém para integrar o grupo da Seleção Brasileira porque quer focar apenas no Grêmio, o diretor executivo Paulo Pelaipe, no entanto, disse que entende a preferência do atleta. 


Nota do site do Grêmio na íntegra:
O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira. O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente. 

O jogador disse também que está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível. 

Mário retorna aos treinamentos normalmente na tarde desta terça-feira, no Olímpico.


Pouco depois das 16h, o site da CBF publicou um comunicado oficial sobre a desconvocação de Mário Fernandes da Seleção Brasileira que vai enfrentar a Argentina pelo segundo jogo do Superclássico das Américas. De acordo com o texto, o técnico Mano Menezes entendeu os motivos alegados pelo jogador para não se apresentar com o grupo em Belém, mas deixou em dúvida futuras convocações:


"Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF