quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem é quem. Confira os oito finalistas da Taça Farroupilha.


Oito times seguem na briga pelo direito de disputar o título gaúcho contra o Caxias. São os oito finalistas da Taça Farroupilha, que começam a duelar pelas quartas de final no próximo fim de semana. Vale analisar cada candidato. Pelos desempenhos da fase classificatória, tudo indica um Gre-Nal na decisão. No entanto, a disputa em jogo único costuma revelar surpresas.
Inter: é o favorito ao título. Tem a melhor campanha geral (35 pontos) e o melhor desempenho do segundo turno (19 pontos). Assim, além de possuir o melhor elenco do campeonato, levará as decisões para o Beira-Rio. Pode se atrapalhar por jogar a Libertadores em meio aos confrontos, mas tem elenco para chegar sem sustos na final do turno.
Cerâmica: debutante na primeira divisão, conseguiu coroar sua estreia com a classificação. Teve um jogo enjoado com o Novo Hamburgo, em Gravataí, segurou o 0 a 0 e passou. Encontrou equilíbrio com a chegada do técnico Hélio Vieira, que melhorou a marcação do time e apostou na velocidade do ataque com Cidinho e o oportunismo de Dinei. Terá de fazer o jogo da vida no Beira-Rio, mas já chegou na Série A no lucro.
Canoas: é a sensação da Taça Farroupilha, protagonista da maior arrancada do campeonato. Somou um ponto no primeiro turno, fez 12 no returno e só cai se o Ypiranga for o campeão da Taça Farroupilha. Está embalado, receberá o Pelotas, na Ulbra. É um time que encaixou, que confia no seu potencial. Tem um bom atacante chamando Maxwell e a experiência do trio de meias Jé, Diogo Rincón e Miro Bahia.
Pelotas: outro que embalou a partir da vitória sobre o Grêmio. Renasceu no campeonato. Esteve para ser eliminado após a derrota para o Caxias, quando o uruguaio Guly foi expulso por brigar com o colega Douglas Silva. No entanto, acordou. Encarou duas pedreiras e venceu ambas - o Grêmio, na Boca do Lobo, e o Cruzeiro, no Estrelão. Tem um grupo experiente, tarimbado, que já mostrou não tremer na decisão. Deve fazer um confronto pegado com o Canoas.
Grêmio: só se contenta com o título, tendo condições plenas de ganhá-lo. Assim como o Inter, tem caminho livre até a decisão por ter a melhor campanha do seu grupo (18 pontos). Vai jogar por vitórias nas quartas e semi, secando um empate do rival para ter um eventual Gre-Nal no Olímpico. Tem a segunda melhor campanha, um elenco forte, mas avariado pelas lesões. Irá até as cabeças do turno sem o seu ataque titular, ainda carente de um zagueiro e um articulador.
Ypiranga: Leocir Dall'Astra fez o Ypiranga acordar na Taça Farroupilha. Buscou a vaga nas quartas em Lajeado, dentro do estádio do Lajeadense. No entanto, ficou no Z-2, só escapando se for campeão do turno. Será um feito hercúleo - e pouco provável. Vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio, onde o veterano Tiago Duarte tem boas recordações. Em 2010, marcou os dois gols da vitória do Pelotas no estádio tricolor.
Veranópolis: campeão do Interior, merece todo respeito. Levou o título por ter sido regular nos dois turnos, diferente de Caxias e Novo Hamburgo, que decidiram o primeiro, mas afundaram no segundo. Tem uma base montada dos últimos anos. Conta com um goleiro experiente, Luiz Müller, e com um atacante em grande fase - Lê tem oito gols no campeonato. O VEC vai jogar em casa contra o São José, onde sempre costuma ser forte.
São José: foi de sangue doce para a rodada final, mas mostrou força ao longo do Gauchão, principalmente no seu gramado sintético. Por isso aparece em desvantagem, por jogar fora de casa logo nas quartas de final. É um time experiente, com o bom meia Cleber Oliveira, o campeão do mundo Fabiano Eller na zaga, o ex-gremista Anderson Pico na lateral e o centroavante Rangel. Pela nominata, irá a Veranópolis para fazer um bom jogo.
Fonte: Blog Entrevero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF