segunda-feira, 22 de abril de 2013

VEC na semi-final do gauchão 2013

João Ricardo, o herói do jogo

Com tons de heroísmo, o Veranópolis venceu o Passo Fundo nos pênaltis, por 4 a 2, fora de casa, e garantiu vaga nas semifinais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Durante os 90 minutos, 0 a 0. O time da Serra será o adversário do Inter. Mesmo jogando no Vermelhão da Serra, o VEC foi melhor ao longo do jogo. Organizado, o time de Julinho Camargo ameaçou diversas vezes a meta do goleiro Bruno Grassi. Com ataques velozes, imposição técnica, posse de bola, o pentacolor criou as melhores chances de gol. O camisa 1 do Passo Fundo salvou duas oportunidades claras e ainda viu o chute de Ednei beliscar a trave, tudo no primeiro tempo. Ainda que contasse com apoio de um público muito bom, o Passo Fundo não conseguiu se impor e levantar o estádio no primeiro tempo. Para piorar a situação, o técnico Beto Campos precisou mexer duas vezes na equipe antes do intervalo, por lesões: Janderson e Branquinho deram lugar a Léo Mineiro e Gil. No segundo tempo, o panorama se alterou um pouco. O time da casa voltou mais organizado e disposto a fazer valer o fator local. A bola ficou mais com os jogadores passo-fundenses. 

Eduardinho, craque do jogo 96,1FM/Ótica Visual
Mas as melhores chances ainda eram do VEC. Ednei quase marcou, de falta. A primeira boa chance dos comandados de Beto Campos foi aos 15 minutos, com Léo Mineiro desperdiçando bom contra-ataque. O Veranópolis se mantinha melhor no jogo até os 31 minutos, quando um lance quase mudou a história do jogo. O lateral Anderson Luís cometeu falta violentíssima sobre Diego Miranda, no meio do campo, e levou cartão vermelho direto. A partir daí, o Passo Fundo resolveu pressionar. A equipe foi para cima, mas o representante da Serra não se desorganizou com a baixa. Assim, o resultado permaneceu inalterado. O único jeito de decidir a vaga, então, foi nos pênaltis. E nas cobranças, cresceu o goleiro João Ricardo. Ele defendeu as duas primeiras cobranças, executadas por João Paulo e Chiquinho. E quase pegou a de Léo Mineiro, que acabou espalmando. No Veranópolis, Itaqui, Escobar, Ednei e Lê converteram.

— A equipe está de parabéns, por segurar a pressão, manter o empate e conseguir a vaga — comemorou o goleiro do VEC.

Julinho Camargo, por sua vez, exaltou o equilíbrio do time, mesmo com um jogo a menos, elogiou o adversário e falou sobre o merecimento do Veranópolis, que deixou a zona de rebaixamento no primeiro turno para a semifinal do segundo:

— Agora vem um adversário difícil. Todos sabem da grandeza do Inter, um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Tem que ter respeito e cautela — projetou.

Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF