quarta-feira, 30 de abril de 2014

Queda de técnicos após duas rodadas do Brasileirão é a maior desde 2008

Paulo Autuori
Três técnicos já foram demitidos após duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Paulo Autuori, caiu do Atlético-MG após a primeira rodada, enquanto Caio Júnior e Vinícius Eutrópio, dos catarinenses Criciúma e Figueirense, foram demitidos após a segunda rodada. Desde 2008, não caíam tantos técnicos após duas rodadas do Campeonato Brasileiro. 
Caio Júnior
O campeonato de 2008, aliás, detém o recorde de técnicos demitidos após duas rodadas nos pontos corridos: Geninho caiu no Atlético-MG; Ney Franco caiu no Atlético-PR; Alexandre Gallo caiu no Figueirense; e Roberto Fernandes caiu no Náutico. Antes disso, em outro ano, quatro técnicos também foram trocados após duas rodadas. No entanto, naquele ano de 2005, duas trocas foram feitas porque os treinadores no comando eram interinos, e foram contratados novos. 
Vinicius Eutrópio
Em 2007, a "fórmula" repetiu-se. Em compensação, nos anos de 2009 e em 2011, nenhum treinador foi demitido antes da terceira rodada. No entanto, em 2009 houve uma troca, já que Marcelo Rospíde, que era interino no Grêmio, foi substituído por Paulo Autuori. Excluíndo as trocas de interino, desde 2003, em 12 anos de campeonato com pontos corridos, 19 treinadores já foram trocados antes do início da terceira rodada do torneio. 

Fonte: Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF