sexta-feira, 23 de maio de 2014

Após acessos e quase dois anos, Gilmar Dal Pozzo é demitido da Chapecoense

Após quase dois anos, chegou ao fim a era Gilmar Dal Pozzo na Chapecoense. O treinador teve sua demissão confirmada na manhã desta sexta-feira, após uma reunião da diretoria. Contra o comandante pesou a campanha ruim no Brasileirão, seis jogos sem vitória - mais um pela Copa do Brasil - e a lanterna da competição. 
Desde setembro de 2012 na Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo tinha 98 jogos à frente da equipe e era o treinador mais longevo da Série A. No entanto, não resistiu à derrota para o Criciúma, na última quarta-feira. Até então, o comandante tinha a confiança dos dirigentes, muito em função das igualdades nas atuações contra equipes como Corinthians, Grêmio e Atlético-PR.
Gilmar Dal Pozzo se junta agora a Paulo Autuori (ex-Atlético-MG), Caio Jr. (ex-Criciúma), Vinícius Eutrópio (ex-Figueirense), Gilson Kleina (ex-Palmeiras), Jayme de Almeida (ex-Flamengo), Ney Franco (ex-Vitória) e Miguel Ángel Portugal (ex-Atlético-PR), todos demitidos neste começo de Brasileirão.
No currículo do catarinense criado no Rio Grande do Sul, dois acessos em sequência pelo Verdão do Oeste. Assumiu a equipe no meio da campanha da Série C, em 2012, e levou o time 
à promoção. No ano seguinte, com a expectativa de se manter na Segundona, surpreendeu o país com uma campanha quase perfeita, único clube a não sair do G-4.
Em 2014, durante o Campeonato Catarinense, os primeiros questionamentos ao trabalho de Dal Pozzo. Com a não classificação para o quadrangular, o técnico balançou e chegou a dizer que os torcedores estavam sendo injustos por tudo que havia conquistado. O título do hexagonal amenizou a situação até o início do Brasileirão.
Na Série A, a equipe teve boas atuações, mas sentiu falta de um artilheiro, como foi Bruno Rangel em 2013. O atacante, que acertou seu retorno, só pode atuar após a Copa do Mundo, por ser uma transferência internacional, e os contratados nesta temporada não renderam o esperado.  
Ainda sem um nome definido para substituir Dal Pozzo, a Chapecoense fará um pronunciamento oficial nesta tarde para explicar a situação. O clube volta a campo no domingo, contra o Palmeiras, na Arena Condá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF