segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Estávamos Bebados" - Briga no Beira Rio. É lamentável!

Frequentador assíduo da Geral do Grêmio e conselheiro do clube, Carlos Caloghero admitiu a Zero Hora nesta segunda-feira ter brigado com torcedores do Internacional quando a partida entre França e Honduras se aproximava do fim, no último domingo, no Beira-Rio. As imagens das agressões, ocorridas no setor das cadeiras do anel superior, ao lado da tribuna de imprensa, devem ser encaminhadas ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Carlinhos, como é conhecido, disse que foi atacado e revidou:
– Estava com três amigos cantando músicas do Grêmio, e os colorados cantando músicas do Inter. Um deles ficou nervoso, não sei por que, tentou vir para cima da gente e atirou um copo. Eu revidei também com um copo, e um cara que estava atrás de mim me agrediu pelas costas. Acabei brigando com ele, mas não foi nada demais.
Carlinhos garante que a confusão não tem relação com torcidas organizadas:
Estávamos bêbados, não consumimos nada proibido, e ficou claro que fomos agredidos. Não teve nada a ver com torcida. Neste ano, inclusive, estou frequentando bem menos a Geral porque trabalho bastante, sou dono de um bar e não posso me dar ao luxo de ir aos jogos.
De acordo com o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor, Carlinhos e os demais envolvidos na briga podem ser proibidos de frequentar estádios de futebol. Os colorados serão reconhecidos pelas imagens:
– Estamos solicitando o vídeo nesta segunda-feira ao Comitê Organizador Local (COL). No momento em que há um fato como esse, uma situação violenta que enseja a retirada de torcedores, cabe um pedido de afastamento dos estádios.
No decorrer da partida, quatro tricolores mais exaltados - um deles com camiseta do Brasil e tatuagem do Grêmio no ombro direito - haviam causado transtorno no setor, o que levou alguns torcedores australianos a se afastarem. Quando a briga começou, os stewards - seguranças contratados pela Fifa - agiram rapidamente. O Beira-Rio reagiu com vaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF