terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Veranópolis: E destes profissionais que o VEC precisa neste momento. Preto, a alma da comissão!

O massagista é um especialista que concentra sua ação nas massagens e tem a responsabilidade de dar as primeiras assistências aos atletas nos locais de treinamentos e jogos. Seu principal trabalho para com o atleta é acelerar o processo de recuperação, além de reduzir a fadiga, as tensões musculares e articulares. E essa função é muito bem desempenhada pelo Preto, carinhosamente assim chamado pelos seus pacientes. De pouca “resenha”, mas de muito trabalho, assim é como se pode definir o dia a dia do massagista do Veranópolis, Rudivan Delara. Com mais de 14 anos de profissão, ele é um apaixonado pelo que faz e enche a boca ao relatar sua história no VEC.
- Eu comecei no futsal, mas foi no VEC que as portas se abriram pra mim. E quando digo que as portas se abriram, falo em todos os sentidos: pessoal e profissional. Tudo o que conquistei na minha vida foi graças ao meu trabalho aqui no Veranópolis.
Preto, que é formado em massoterapia e possui diversos cursos de especialização na área, além de cuidar dos atletas do Veranópolis, tem uma ampla carteira de clientes e também participa da associação dos massagistas. Um profissional respeitado na área e que assegura ao clube uma rápida recuperação dos jogadores que necessitam de cuidados, seja na prevenção ou recuperação, além de ser uma espécie de conselheiro.
- Muitos estão com problemas e por estarem longe de casa, não tem com quem conversar, por isso procuro sempre ajudar aconselhando para que os problemas pessoais também sejam resolvidos e não atrapalhem. Se o atleta tem problemas extracampo, isso vai refletir no seu desempenho em jogo.
Além das massagens e conversas, cabe a ele também providenciar e controlar a ingestão de medicações e dos líquidos orientados pelos especialistas do setor de saúde durante os treinamentos, nos dias de jogos, durante os jogos e após os mesmos.

- Essa área está em constantes mudanças e eu anualmente, realizo em média dois cursos para aperfeiçoamento das técnicas. Não existe fórmula ou segredo para tratamento, existe sim muito trabalho, técnica e profissionalismo e isso precisa ser levado a sério para evitar complicações. Na prática do futebol, a contusão é uma das situações que ocorrem com mais frequência durante treinos e jogos. Portanto, a atuação imediata é fundamental para aliviar a dor e reduzir ao mínimo o hematoma e os componentes inflamatórios (através do frio, compressão e elevação).
Preto que esteve com o clube em outras conquistas, como o título de campeão do interior em 2012, vê agora uma grande oportunidade para o clube e também para o seu trabalho, a busca pela participação no campeonato brasileiro.
- Participar do campeonato brasileiro será muito bom para o clube, principalmente por dar continuidade aos trabalhos. Espero que tenhamos êxito nessa campanha e que a conquista da vaga na Série D seja a coroação de todo trabalho realizado até agora.
Fonte: www.vec.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF