No último domingo, 09 de julho, o Travessão Curuzu foi palco da decisão da 18ª Copa Libertadores do Nordeste. Depois da derrota no jogo de ida, o Ferroviário voltou a ser derrotado pelo Rosário por 2 x 1 e viu escapar a chance de conquistar o quinto título da competição.
Aos 10 minutos do segundo tempo Vagner perdeu a bola na intermediária e Pepe entrou livre, deslocou o goleiro Lucas e marcou o seu décimo gol na competição. Naquela altura, o Ferroviário precisava virar o placar para levar o jogo para a prorrogação. O empate veio aos 17 minutos. Banana recebeu na meia lua da grande área e chutou mascado, mas a bola entrou no canto do goleiro Bruno. Aos 45 minutos, a equipe do Rosário marcou o gol do título. Kévin fez uma grande jogada, passou por três adversários e quando entrou na área foi derrubado por Lelinho. Vitinho deslocou o goleiro com categoria e saiu para comemorar.
Pepe, do campeão Rosário, com 10 gols marcados, foi o artilheiro da competição.
Ademir, do Colorado Santa Helena, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Franciel Ascari, do Ferroviário, foi o destaque da competição.
Pepe também recebeu o troféu de melhor atleta da competição.
João Nogueira, do Colorado foi escolhido o melhor técnico do certame.
A equipe de Pinto Bandeira chegou ao título com uma campanha de nove vitórias e duas derrotas. O Rosário venceu os dois jogos da semifinal contra o Paranaguá e os dois confrontos contra o Ferroviário.
Por: Maicon Pan - piccoloesportivo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar.