segunda-feira, 11 de junho de 2018

Veranópolis: Planalto é vice, Colorado de BG ficou com o título da Libertadores do Nordeste de 2018


Na manhã de domingo, dia 10 de junho, a equipe do Colorado Santa Helena conquistou o título inédito da 19ª Copa Libertadores do Nordeste ao derrotar a equipe do Planalto pelo placar de 2 x 1. Esta foi a terceira participação do Planalto nesta competição, ficou afastado por alguns anos, e voltou bem, ficando como segundo colocado de uma região com equipes amadoras bem fortes. Agora o time verde amarelo de Veranópolis disputa a Copa dos Campeões, torneio que está em andamento, e se prepara também para o campeonato da cidade que vem aí. 


No jogo final da Copa Libertadores do Nordeste realizado no Bairro Fátima, em Bento Gonçalves, as duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas chances de gol.
Na etapa final a equipe do Planalto abriu o placar com gol de Fininho. Os donos da casa viraram o placar com gols de Babaloo e Paulo Renato.


Na competição, Danrlei Almeida, do E.C. Independente/Gramado, foi o artilheiro com oito gols marcados. Os goleiros Adilson, Ademir e Luis Fernando, do campeão Colorado, receberam o troféu de goleiro menos vazado em conjunto.
O troféu disciplina também ficou com a equipe bento-gonçalvense. Fininho, da equipe do Planalto recebeu o troféu de craque da Libertadores do Nordeste 2018. Jean Romano, do Colorado, foi o melhor jogador dos dois jogos da final e recebeu uma cesta de frutas da Empresa Silvestrin.
Além da 4ª colocação, o G.E Independente teve dois destaques. Eder Mazzochi recebeu o troféu de melhor técnico da competição, reconhecimento pelo trabalho realizado no comando da equipe de Flores da Cunha. Misael Matiello foi escolhido o atleta revelação da 19° edição da Libertadores.


Classificação Final:
Campeão: Colorado Santa Helena
Vice-Campeão: Planalto F.C
3º Lugar: E.C Independente/Gramado
4º Lugar: G.E Independente/Flores da Cunha 

Por: Maicon Pan - http://www.piccoloesportivo.com.br/