sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tiago Sala é do Corinthians

A diretoria do Corinthians registrou na tarde desta quinta-feira o zagueiro Tiago Sala na Confederação Brasileira de Futebol. O jogador, que estava no Nõmme Kalju da Estônia, foi revelado pelo Veranópolis-RS e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, mecanismo que registra novos jogadores.

De acordo com o BID, o vínculo contratual de Sala com o Timão vai até 31 de maio deste ano. O histórico do zagueiro não é dos melhores. Aos
26 anos, ele acumula passagens por pequenos clubes do sul do Brasil e, por último, estava na Estônia. Mais precisamente no Nõmme Kalju.

Sala já treina com a equipe B do Corinthians há cerca de dois meses. De acordo com Freddy Rincon, ex-jogador e treinador da equipe que mantém os jogadores que saem dos juniores na ativa, o zagueiro tem condição de atuar nos profissionais:

– Até agora ninguém do clube me passou nada que ele seria aproveitado no profissional. Ele está treinando comigo no Corinthians B há dois meses e pouco. Ele é um zagueiro gaúcho, tem raça, mas também tem qualidade para jogar. É um zagueiro interessante – afirmou o ex-jogador.

– Uma das minhas intenções na equipe B é ter um relacionamento com o profissional para que os jogadores possam sair daqui para atuar no time principal um dia. O Tiago Sala tem qualidade para estar no elenco principal. É um cara sério, um jogador interessante – completou Rincón, que assumiu no lugar de outro ex-jogador do Timão, Vampeta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, Sala foi contratado para atuar na equipe B, que recentemente fez uma parceria com o Flamengo de Guarulhos, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA:

NOME: Tiago Sala
IDADE: 26 anos (3 de outubro de 1984)
NATURAL: Veranópolis, Rio Grande do Sul
POSIÇÃO: zagueiro
CLUBES: Veranópolis-RS (2004), Juventude B (2005), Pelotas (2006), Veranópolis (2007), Messiniakos-GRE (2007/2008), Veranópolis (2009) e Nõmme Kalju-EST (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF