quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos Campeão da Libertadores 2011

 Em 2003, o Santos havia acabado de encerrar um jejum de 18 anos sem grandes títulos, com a geração de Robinho e Diego levando o clube à conquista do Campeonato Brasileiro de 2002. Enquanto isso, um garoto de 11 anos brilhava em competições de futsal em Santos. Não demorou para Neymar fechar com Santos e ser apontado como sucessor de Robinho.
Para Paulo Henrique Ganso, a conquista da quarta-feira marca a terceira geração de Meninos da Vila. "É o titulo que marca a historia dessa geração, desse grupo, que é vencedor. Essa é uma geração de vencedores, que honra sempre a camisa do Santos. Espero que a gente (ele e Neymar) possa conquistar mais (títulos juntos)."
O técnico Muricy Ramalho conquistou um inédito título na sua gloriosa carreira. Quatro vezes campeão brasileiro e dona de seis conquistas estaduais, o treinador se consagrou com o Santos ao faturar o título da Libertadores com a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Estádio do Pacaembu. O treinador revelou que se sentia pressionado para conquistar o título continental pela primeira vez na sua carreira.
A terceira vez que o Santos levantou o troféu da Copa Libertadores teve o mesmo protagonista das duas anteriores. Depois de assistir a partida dos camarotes, Pelé desceu ao gramado do Pacaembu e comandou boa parte da festa. Levou Muricy ao centro do campo para receber a ovação da torcida, beijou os jogadores um por um, entregou a Edu Dracena o troféu oferecido pelo patrocinador dele e da competição e esteve junto do capitão santista enquanto este levantava a taça verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF