quinta-feira, 14 de julho de 2011

Copa América

BRASIL
O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou nesta quinta-feira que o Chile foi a equipe "mais ofensiva" da primeira fase da Copa América, e se arrisca a dizer que o Brasil terá um jogo "muito tático" contra o Paraguai, no próximo domingo em La Plata, pelas quartas de final do torneio.
"Ofensivamente não fomos a melhor seleção até agora, antes está o Chile, que mais produziu. Foi a melhor seleção porque também conseguiu tomar poucos gols, algo que devemos ressaltar", comentou.
Mano Menezes elogiou o colega na seleção paraguaia, o treinador argentino Gerardo Martino, e acrescentou que o jogo em La Plata será "muito tático, com estratégias bem definidas de ambas as partes" e nesse sentido manifestou que se seus jogadores colocarem em prática o que sabem fazer, devem chegar à semifinal do torneio.
URUGUAI
A seleção uruguaia não fará uma marcação especial em Lionel Messi na partida contra a Argentina pelas quartas de final da Copa América, já que não há uma receita para freá-lo, disse o técnico Oscar Tabárez.
A Argentina enfrentará o Uruguai no sábado em Santa Fe com a esperança de mostrar uma atuação melhor do que no início do torneio. Messi conseguiu explorar todo seu potencial apenas na terceira partida, a vitória por 3 x 0 contra a Costa Rica.
"Se alguém tem um problema e não tem a solução, para que se preocupar. Messi pode criar muitos problemas para nós que não desaparecerão por mais que tentemos evitá-los", disse Tabárez na quinta-feira em entrevista coletiva.
A RODADA
A Copa América da Argentina superou a média de dois gols por confronto depois que foram marcados, até o momento, 37 gols em 18 partidas desta fase de grupos.
A média não chega a 2,1 gols por partida, mas cresceu muito nesta última semana, graças aos inúmeros gols marcados nesta terceira rodada da primeira fase.
Apesar disso, o ritmo de bolas na rede desta competição está muito abaixo do registro de 2007, na Venezuela, quando foram marcados 86 gols, com uma média de 3,3 gols por jogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF