sexta-feira, 6 de abril de 2012

Caso de racismo da torcida do NH, será julgado na semana que vem


Será julgado na terça-feira, dia 10, o suposto caso de racismo ocorrido durante o jogo entre Novo  Hamburgo e Caxias, no Estádio do Vale, no último dia 24. O julgamento ocorrerá no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol. O árbitro Jean Pierre relatou na súmula: “Conduta do público mandante ruim, em função de que sempre que o atleta da SER Caxias número 9 sr. Vanderlei Francisco tomava posse de bola, um grupo de torcedores do EC Novo Hamburgo passavam a chamá-lo de 'macaco' ostensivamente e insistentemente. Foi solicitado que a Brigada Militar tomasse as providências necessárias para coibir tal ato”. Para o diretor executivo do Novo Hamburgo, Maurício Andrade, a manifestação da torcida não aconteceu. "Ficamos surpresos desde o início com o que foi relatado na súmula. Ninguém viu ou ouviu nada acontecer. O Novo Hamburgo vai ao julgamento disposto a contribuir na elucidação dos fatos. Mas reforço que ficamos bastante surpresos", afirma.

fonte: Jornal NH Online

Um comentário:

  1. Olha ai essa "tropa" de racistas travestidos de torcedores, tá na hora de acabar com isso no futebol.
    Já tivemos um exemplo dado pelo nosso prefeito Waldemar de Carli chamando de “macaco” alguns integrantes do São José em partida pelo Gauchão de 2010. Que punições eles sofrem ou sofreram? nenhuma punição, quando são denunciados, dão uma de "coitados e fingem" que não são racistas.
    Tá na hora da polícia agir, afinal "racismo" é crime inafiançável, e também tem que punir os times por conta de crimes cometidos por seus torcedores.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF