terça-feira, 15 de setembro de 2015
Veranópolis: E. C. Ipiranga teve mais um final de semana movimentado
As categorias de base jogaram em casa sábado à tarde no C.E. Irmão Herbert Wildner partidas válidas pela Copa Serra 2015 enfrentando a equipe de Barão e venceram os dois jogos. A equipe Sub13 venceu por 7 x 2 e a sub-15 por 4 x 1.
No domingo pela manhã, a equipe de veteranos jogou mais uma partida fora de casa, já que havia jogado a semana passada no Campo do Planalto onde empatou em 2 x 2. Desta vez o jogo foi em Casca contra a forte equipe do Independente e o resultado apesar da boa atuação foi derrota por 2 x 0.
Já a equipe principal no domingo à tarde também jogou fora de casa no Campo do União Castilhense onde empatou em 2 x 2, partida amistosa em preparação ao campeonato municipal.
Nova Prata:União Acadêmica vice campeã na 9ª Copa Bento Gonçalves
Equipe da categoria sub 15 infantil do União Acadêmica de Nova Prata, é vice campeã da 9ª Copa Bento Gonçalves de Futsal. Os garotos do futsal pratense foram muito bem na competição, e por pouco não chegaram ao título deste ano. Parabéns a todos, atletas, direção e torcedores. Confira a equipe do União:
Da esquerda para direita em pé: Prof° Rodrigo, Jonathan, Anderson (artilheiro da competição), Alan, Gabriel(babi), Daniel, Anderson e Prof° Pedro, agachados: Willian, Weslei, Bruno, Josmar, Matheus e Gabriel. Obrigado a todos pelo esforço e dedicação.
Veranópolis: Municipal foi aprovado pelos vereadores
A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria de Esportes remeteu a Câmara de Vereadores o projeto para a realização do Campeonato Municipal. Os vereadores, após analisarem a proposta, aprovaram por cinco a três os valores solicitados, assim permitindo a realização da competição para este ano de 2015. Confira o projeto do executivo municipal:
PROJETO DE LEI nº 557, de 1º de setembro de 2015.
Autor: Poder Executivo
Ementa: Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com o projeto “Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015”, a realizar-se de outubro a dezembro de 2015, neste Município. As despesas de que trata esta Lei totalizam até R$ 23.867,20.
Despesas:
01 troféu Vice-campeão – 140 cm: R$ 325,00
01 troféu 3º Lugar – 136 cm: R$ 298,00
01 troféu 4º Lugar – 110 cm: R$ 249,00
01 troféu de equipe mais disciplinada – 40 cm: R$ 54,00
01 troféu goleiro menos vazado – 40 cm: R$ 88,10
01 troféu de goleador – 40 cm: R$ 88,10
28 medalhas Campeão: R$ 84,00
28 medalhas Vice-campeão: R$ 84,00
28 medalhas 3º Lugar: R$ 84,00
28 medalhas 4º Lugar: R$ 84,00
31 jogos – serviço de arbitragem em jogos de futebol de campo (R$ 659,00 por partida): R$ 20.429,00
Premiação financeira – Campeã: R$ 1.000,00
Premiação financeira – Vice-campeã: R$ 500,00
Premiação financeira – 3º Lugar: R$ 300,00
Premiação financeira – 4º Lugar: R$ 200,00
Total: R$ 23.867,20
Obs.: Com parecer da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas.
Resultado: Aprovado por cinco votos favoráveis e três contrários.
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Protásio Alves: Associação Protásio Alves é Bi-Campeã municipal
Chegou ao final mais um campeonato de futsal da região. O campeonato municipal de Protásio Alves apontou seu campeão no último sábado. A Associação Protásio Alves é bi campeã da cidade no futsal, e comemorou muito com sua torcida e dirigentes. O vice foi o São João, o terceiro colocado o Gerpal A e o quarto colocado o Gerpal B. O campeonato foi muito disputado, e sempre com bom público presente.
Paraí: 7º Campeonato Regional de Futsal Categorias de Base 2015
Categorias: INICIAÇÃO, PRÉ MIRIM, MIRIM e INFANTIL
Coordenação: Secretaria de Esportes/Paraí
1ª fase
Categoria Iniciação - São Domingos 01 x 02 David Canabarro
Categoria Pré mirim – São Domingos 08 x 00 David Canabarro
Categoria Mirim - São Domingos 02 x 03 David Canabarro
Categoria Infantil - São Domingos 02 x 02 David Canabarro
Categoria Iniciação - Vanini 00 x 06 Nova Bassano
Categoria Pré mirim – Vanini 00 x 04 Nova Bassano
Categoria Mirim - Vanini 03 x 04 Nova Bassano
Categoria Infantil - Vanini 07 x 00 Nova Bassano
Categoria Iniciação - Ciriaco 04 x 01 São Jorge
Categoria Pré mirim – Ciriaco 03 x 02 São Jorge
Categoria Mirim - Ciriaco 00 x 06 São Jorge
Nova Prata: 18º CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL – 2015
TAÇA ANTONIO LIDIO DA SILVA – PAULO ISIDORO
No último sábado 12 de setembro, ocorreu 5ª rodada do 18º Campeonato Amador de Futebol de Nova Prata, Taça Antonio Lídio da Silva, o Paulo Isidoro. Foram 16 gols em 4 partidas. Apesar da tarde fria um grande público esteve presente nos dois campos acompanhando os jogos.
No Estádio Municipal Dr. Mário Cini jogaram:
1º jogo: Vila Sapo F.C. 03 X 00 Ass. dos Fronteiristas
Gols Vila Sapo: Vitor Casagranda 01, Tiago Esteriz 01, Fernando Romanzini 01.
2º jogo: E.C. Moreira/Mercado Lorencet/Bar da Rosi 04 X Bar da Nanda/Cruz Azul
Gols Moreira: Paulo Rodrigues 03, Anderson Silveira 01.
Gol Bar da Nanda/Cruz Azul: Rafael Pereira 01.
No campo da A.E.R. Brasil jogaram:
1º jogo: Cruzeiro E.C./Hemar/Gama 00 X 04 América F.C./Beneduzi/Injetec Mecanica
Gols América: Sidiclei da Cruz 01, Luciano da Rosa 01, Lazaro Vieira 01, Joel Rodrigues 01.
2º jogo: La Coruña 00 X 04 S.E.R. Amigos “B”
Gols S.E.R. Amigos: Cleber Ferreira 02, Gregori Rodrigues 01, Gabriel Buaxih 01.
Próxima rodada – 19/09/2015 – Inicio 13:30 horas.
Estádio Municipal Dr. Mário Cini:
1º jogo: E.C. Moreira/Mercado Lorencet/Bar da Rosi X Ass. dos Fronteiristas
2º jogo: Vila Sapo F.C. X Bar da Nanda/Cruz Azul
No campo da A.E.R. Brasil – Inicio 13:30 horas.
1º jogo: S.E.R Amigos “A” X Nacional Super Sport
Fonte: Rádio Ativa FM - Nova Prata
domingo, 13 de setembro de 2015
Paraí: 26ª Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2015
Coordenação: CMD/Paraí
O evento, coordenado pelo CMD/Paraí, teve a realização de mais uma rodada no último sábado, 12 de setembro. Em 02 jogos foram anotados 09 gols. Na competição, até o momento, em 10 jogos, foram marcados 56 gols. Participam da competição 09 equipes.
Confira os resultados e jogos da próxima rodada:
1ª Fase
Data: 12 de setembro de 2015(sabado)
Local da rodada: Campo da Capoeirinha
14:00 horas - Salete 02 x 02 River
Gols: Bruno Alan e Niumar(Salete); Fernando e Catarina(River)
16:00 horas - Capoeirinha 02 x 03 Pinheirinho
Gols: Rafael Carvalho ‘2’(Capoeirinha); Jean Dias ‘2’ e Vandre(Pinheirinho)
Data: 19 de setembro de 2015(sabado)
Local da rodada: Campo Municipal de Paraí
14:00 horas – Pinheirinho x Independente
16:00 horas - Goretti x Cerpa
Data: 19 de setembro de 2015(sabado)
Local da rodada: Campo Sagrado Coração de Jesus
14:00 horas - Palmeirinha x Capoeirinha
16:00 horas - River x Navegantes
Data: 26 de setembro de 2015(sabado)
Local da rodada: Campo da Salete
14:00 horas - Independente x River
16:00 horas - Salete x Goretti
Data: 26 de setembro de 2015(sabado)
Local da rodada: Campo Municipal de Paraí
14:00 horas - Navegantes x Palmeirinha
16:00 horas - Cerpa x Pinheirinho
Veranópolis: VEC Master venceu o Grêmio e agora foca a liderança do grupo
![]() |
| Fotos: Simone Cristina Ferrazzo |
No sábado a tarde o VEC Master conquistou três pontos importantes dentro do campeonato estadual da categoria. Na tarde em que a renda do jogo era da APAE, o Pentacolor venceu o Grêmio no ADF por um a zero com gol de penalidade máxima convertida por Neco no segundo tempo do jogo. Para chegar a vitória o time do técnico Darlan da Silva, precisou marcar três vezes para poder ter um gol validado. Um dos gols marcados pelo VEC foi legítimo, mas anulado pelo árbitro do jogo, segundo Fernando Bertin o juiz do partida, havia um impedimento no lance. A anulação gerou muitas reclamações por parte do VEC, e pressão forte por parte do Grêmio. No jogo o Timaço do Peito mostrou superioridade em boa parte do tempo. O Grêmio que teve um jogador expulso no lance da penalidade, foi superior na parte final da partida, quando o VEC mostrou cansaço, e o Tricolor Portoalegrense perdeu algumas oportunidades para empatar. O VEC agora é o segundo na classificação, e terá mais um jogo, o último desta fase na próxima quarta feira a noite contra o Frigosul de Canoas, jogo que vai acontecer no ADF novamente. Se o VEC vencer, poderá assumir a primeira colocação no campeonato.
FICHA TÉCNICA
Veranópolis 1 x 0 Grêmio
Veranópolis: Valente, Paulão,Tampinha, Age, Roberto, Elcio, Elvis, Jorge, Xande, Beto e Neco. Suplentes: Oneide, Luiz, Ramon, Nalin, Fernandão, Danu, Valdemar, Cerezo, Aires e Osva.Treinador: Darlan Silva - Preparador Físico: Mateus Spassin. Massagista: Claunir Grandi
Grêmio: Titulares: Celsinho, Dirnei, Luis, Luis Eduardo, Leandro, Tarusco, Kimba, Índio, Careca, Frank e Enio. Suplentes: Marcos Severo, Bazi, Carlos Rosa, Baiano, Vitor Hugo, Marquinhos, Sapo, Sabella e Giba. Treinador: Henrique Conceição . Preparador: Marcio Telles
Gols:
Veranópolis: Néco
Cartões amarelos:
Veranópolis: Beto e Élcio
Cartão Vermelho
Grêmio: Kimba
Arbitragem:
Árbitro: Luis Fernando Bertin
Árbitra Assistente 1: Marcelo de Andrade
Árbitro Assistente 2: Dirceu França
Delegado/Anotador: Angela Longhi
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
CBF pede a FIFA que Arbitragem no Brasileirão 2016 ganhe o auxilio da eletrônica
A Confederação Brasileira de Futebol solicitará à Fifa autorização para utilizar a tecnologia no auxílio aos árbitros a partir do Campeonato Brasileiro da Série A em 2016.
O presidente Marco Polo Del Nero atendeu a uma solicitação da Comissão Nacional de Clubes (CNC), que se reuniu ontem na sede da CBF.
- Sabemos que é impossível a seres humanos atingir o índice de erro zero na arbitragem. Por isso, considerando a solicitação dos clubes, a CBF pleiteará junto à Fifa a aprovação do uso de imagens da TV para auxiliar os árbitros. Queremos que o Brasil tome a liderança no processo de introdução da tecnologia no futebol e que sirva de referência para outros campeonatos no mundo - afirmou Del Nero.
O secretário-geral Walter Feldman foi o representante da CBF na reunião com a CNC e destacou o caráter revolucionário da medida.
- A CBF e os clubes brasileiros entenderam que chegou o momento de introduzirmos uma medida inovadora para seguir aperfeiçoando o sistema de arbitragem na sua permanente busca pela justiça e pela verdade dos fatos. Estamos presenciando um momento histórico - declarou Feldman.
Um projeto já desenvolvido pela Comissão Nacional de Arbitragem será entregue à Fifa para avaliação. O responsável pelo programa de implantação da tecnologia será Manoel Serapião Filho, que viajará a Londres no próximo dia 14 de outubro para participar do Painel Técnico Consultivo da IFAB (International Football Association Board), o órgão que regulamenta as regras do futebol.
Serapião Filho explica que haverá a criação do cargo de Árbitro de Vídeo (AV), que terá a atribuição de corrigir erros técnicos ou disciplinares claros e indiscutíveis que possam alterar diretamente o resultado ou o desenvolvimento das partidas, obedecendo ao princípio de não interrupção do jogo (mínima interferência).
- O AV atuará com base em imagem televisiva simultânea e com possibilidade de imediato replay. A comunicação com os árbitros será feita por ponto eletrônico - disse o ex-árbitro.
Os seguintes lances deverão ter a interferência imediata do AV:
a) Dúvida se a bola entrou ou não no gol;
b) Saídas da bola pela linha de meta, quando na mesma jogada ou contexto for marcado gol ou pênalti;
c) Definição do local de tiros livres diretos, ocorridos nos limites da grande área, para definir se houve ou não pênalti;
d) Gols e pênaltis marcados, possibilitados e evitados em razão de erro em lances de faltas claras/indiscutíveis, não vistas ou marcadas de modo claramente equivocado
e) Impedimentos por interferência no jogo, caso na mesma jogada haja gol ou pênalti;
f) Jogo brusco grave ou agressão física (conduta violenta) indiscutíveis não vistos ou mal decididos pela arbitragem;
- É importante dizer que a tecnologia não evitará todos os equívocos de arbitragem, pois a atuação do AV somente se dará para evitar erros claros, indiscutíveis e que tenham influência no resultado da partida. A comissão está muito satisfeita em participar deste processo de evolução da arbitragem - finalizou Sérgio Corrêa.
Representantes regionais auxiliarão a Comissão de Arbitragem
A CNC também pediu à CBF para acompanhar os trabalhos da Comissão de Arbitragem. O presidente Marco Polo Del Nero deferiu a solicitação e autorizou a indicação de cinco representantes dos times (um de cada região do país) para entender como funciona o sistema de escala, notas e o sorteio dos juízes dos jogos das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.
Além disso, os representantes nomeados pelos clubes poderão visitar a Escola Nacional de Arbitragem para acompanhar os processos de treinamento e reciclagem dos juízes que tenham cometido equívocos nos torneios.
Assinar:
Postagens (Atom)
AVAEC é campeã estadual e garante vaga para representar o Rio Grande do Sul no Nacional dos JEBs
A AVAEC vive um momento histórico no cenário esportivo. Na última sexta-feira, 19 de junho, em Campo Bom, a escola conquistou o título da ...
-
Domingo as categorias sub15 e sub17 da AAV disputaram mais uma rodada da fase classificatória do Gauchão de Futsal. As partidas foram disp...
-
Jogando no sábado pela manhã em Bento Gonçalves, o VEC fez um jogo amistoso contra o Esportivo, e o resultado final favoreceu o time da casa...

















