terça-feira, 19 de outubro de 2010

MAIS UMA VITÓRIA PRATENSE NO CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLYE


Depois de 6 provas disputadas este ano por todo o estado, o Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade realizou sua 7ª e penúltima etapa, em Caxias do Sul no último sábado, 16 de outubro. Organizada pelo Clube Caxias de Rallye sob supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, a prova contou com 27 carros de todas regiões do estado. Durante 5 horas de disputa, os competidores enfrentaram 160 km de estradas estreitas, muito sinuosas e extremamente íngrimes, aternando grandes subidas e descidas, com curvas muito fechadas, em um roteiro muito difícil pelas estradas vicinais da serra entre Caxias do Sul, Galópolis, Forqueta e Vila Cristina. Para completar a dificuldade natural da prova, uma forte neblina durante a primeira parte da prova, associada ao barro causado pelas chuvas da noite anterior, tornaram a prova uma das mais difíceis dos últimos anos. A visibilidade em alguns trechos com neblina, não passava de 20 metros.
Mais uma vez, o Automóvel Clube de Nova Prata esteve muito bem representado, vencendo nas 2 principais categorias do campeonato: Saulo Minozzo e Romeu Ártico venceram na categoria Rallye, e Elizio Breda e Carlos Casanova venceram na categoria Graduados, embolando totalmente o campeonato.
(Elizio e Carlos) - vencedor da Cat. Graduados
Na categoria Rallye, Saulo e Romeu (equipe Tyrolit – Auto Pratense), que vinham na vice-liderança do campeonato, com a vitória na prova e os resultados dos outros competidores, assumiram a liderança do certame, abrindo 5 pontos de vantagem para os vice-líderes, e agora precisam apenas de um terceiro lugar na última etapa para conquistarem o título da categoria, independente de resultados paralelos.
Já na categoria Graduados, a principal da competição, Elizio e Carlos, da equipe Yoki Rallye Team, com a vitória, subiram para a vice-liderança, apenas 1 ponto atrás dos líderes e 2 pontos à frente do terceiro colocado, todos de Nova Prata. As duplas formadas por Ari Peruzzo e Rogério Colla (Yoki Rallye Team), que participaram da organização da etapa e Alexandre Blume e Alex Nuss (Fibersul Rallye) que abandonaram a prova com problemas mecânicos, não pontuaram. As três duplas pratenses ocupam as 3 primeiras posições do campeonato e são as únicas ainda com chances de conquistar o título. Ari e Rogério lideram com 49 pontos, Elizio e Carlos estão com 48 pontos e Alexandre e Alex tem 46 pontos. A decisão do título da categoria Graduados será decidida somente na última etapa, marcada para o dia 20 de novembro, em Porto Alegre, onde a dupla que chegar à frente, entre estas três, conquistará o título de Campeão Gaúcho de Rallye 2010.
Na categoria Estreantes, outra dupla de Nova Prata, formada por Mário Cortelini e Suelen Petrikowski, superando todas as dificuldades, completou a prova na oitava colocação.

Confiram os resultados da prova:

Categoria GRADUADOS

       Elizio Breda / Carlos Casanova                            Veranópolis / Nova Prata
       Daniel Lé / Lissandro Bortolin                                   Passo Fundo
       Cristiano Fuentes / Bruno Foscarini                         Estância Velha / Taquara

Categoria RALLYE

       Saulo Minozzo / Romeu Artico                             Nova Prata
      Saullo Frizzo / Karla Frizzo                                       Getulio Vargas
      Felipe Jaime / Daniel Antoniolli                                 Porto Alegre / Caxias do Sul

(Saulo e Romeu) - vencedor da Cat. RALLYE
Categoria TURISMO

       Rafael Cabello / Daniel Barcellos                             Porto Alegre
       Cristiano Borges / Francisco Dal Cortivo                 Passo Fundo
       Hugo Hugendobler / Daniel Hugendobler                 Novo Hamburgo

Categoria ESTREANTES

       César Michaelsen / Roni Michaelsen                       Caxias do Sul
       Douglas Bordignon / Jonas Bordignon                     Caxias do Sul
       Evandro Zanrosso / Eduardo Casagrande               Caxias do Sul
       Mario Cortelini / Suelen Petrikowski                    Nova Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF