quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Café turbinado" Maradona diz que Grondona liberou geral em 1994


Diego Maradona volto a alimentar a polêmica contra o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, ao revelar que o dirigente avisou aos atletas que não haveria exame antidoping na repescagem para a Copa do Mundo de 1994, contra a Austrália. - Grondona nos disse uma semana antes que poderíamos consumir a substância que quiséssemos porque não seriam realizados exames antidoping - declarou Maradona, em declarações à emissora "Rádio Metro", de Buenos Aires, sem citar nomes dos possíveis dopados. - Não sei quem tomou. A única coisa que sei é que eu fiquei caminhando com Claudia (ex-esposa do jogador) até as 8 da manhã por toda a Austrália e que também houve vários jogadores que não conseguiram dormir, não sei o porquê - acrescentou El Pibe. Maradona revelou ainda que os atletas estavam cientes de que consumiram um "café turbinado" e disse que está disposto a conversar caso algum ex-companheiro de seleção tente desmenti-lo.
Os jogos entre Argentina e Austrália aconteceram nos dias 31 de outubro de 1993 e 17 de novembro do mesmo ano. No primeiro, realizado em Sydney, houve empate de 1 a 1. Na volta, triunfo dos hermanos em Buenos Aires por 1 a 0 que garantiu a vaga no Mundial dos EUA.
Na Copa, Maradona acabou sendo flagrado em um exame antidoping por uso de efedrina, substância proibida e que melhora a parte física do atleta, após um jogo contra a Nigéria. Ele acabou suspenso pela Fifa por 15 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF