quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alejandro Sabella é o novo técnico da Argentina


Sabella

Alejandro Sabella é o novo técnico da Argentina. A informação foi dada pela agência de notícias Telam, mas a Associação de Futebol da Argentina (AFA) ainda não confirma em seu site oficial. O ex-comandante do Estudiantes, que atuou como jogador do Grêmio nos anos 80, será o responsável pelo desafio de classificar a seleção para o Mundial do Brasil em 2014.
A informação sobre a escolha do técnico veio de um membro da própria entidade. O secretário-geral, José Luis Meiszner, confirmou a decisão:
– Sabella é o escolhido. A determinação já foi tomada.
A primeira partida do novo treinador será contra a Venezuela, no dia 2 de setembro, em Calcutá, na Índia. Quatro dias depois, enfrentará a Nigéria em Bangladesh. Em jogos oficiais, fará a sua primeira partida diante do Chile, no dia 7 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Os auxiliares de Sabella serão Julián Caminos e Claudio Gugnali. Pablo Blanco é o novo preparador físico. Os nomes de Ayala, Batistuta e Verón estão cogitados para fazer parte da nova comissão técnica da seleção.
O trabalho mais representativo de Sabella foi justamente à frente da equipe de La Plata. Ele assumiu o clube no dia 15 de março de 2009. Logo em sua primeira temporada, venceu a Libertadores diante do Cruzeiro em pleno Mineirão e perdeu a final do Mundial de Clubes para o Barcelona. Em 2010, venceu o Torneo Apertura, o Campeonato Argentino do segundo semestre.
Sabella assinará contrato com a Argentina até o final da Copa de 2014. Ele deve ser apresentado na próxima semana, na sede da AFA, em Ezeiza.
Como jogador, além do Grêmio, ainda passou por River Plate, Estudiantes e atuou no futebol inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF