quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Grêmio, derrota em casa para o Botafogo, e o sonho da libertadores mais longe


Com um jogo a menos do que as outras equipes da ponta da tabela, o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 25ª rodada do Brasileiro, e ganhou força na briga pelo título do torneio. Adotando uma postura defensiva no Estádio Olímpico, a equipe carioca segurou a pressão adversária e foi eficiente no contra-ataque, marcando com Loco Abreu em uma das poucas chegadas ofensivas que teve. Com apenas duas vitórias em nove jogos fora de casa até então, o time de Caio Júnior melhora o rendimento como visitante e está no momento com 44 pontos, na terceira colocação, a dois do líder Vasco - ainda com um jogo adiado contra o Santos, na Vila Belmiro, que será disputado no dia 19 de novembro. Já o Grêmio termina a rodada na desconfortável 13ª colocação, com 30 pontos, a cinco do Atlético-MG, clube melhor colocado da zona do rebaixamento. Apesar de dominar as ações durante todo o jogo, o Grêmio não conseguiu converter a superioridade em gols. Defensivo, o Botafogo conseguiu a vitória em uma das raras vezes em que buscou o ataque, aos 20min do segundo tempo, com Loco Abreu.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 22/9/2011 – 20h30min
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Helbeth Costa Andrade (MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fernando (Gilberto Silva, 18'/2ºT), Fábio Rochemback, Marquinhos (Miralles, 25'/2ºT), Escudero e Douglas; André Lima (Brandão, 25'/2ºT). Técnico: Celso Roth.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Alessandro, intervalo) Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel (Everton, 41'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes, intervalo) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF