sexta-feira, 15 de junho de 2012

Gauchão 2013: Federação Gaúcha estuda adiar estreias de Inter e Grêmio


Partiu do Inter, mas pode beneficiar também o Grêmio. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estuda aumentar o tempo de pré-temporada dos clubes para o Gauchão em 2013. Após o pedido colorado, o presidente Francisco Novelletto espera a confirmação do calendário do próximo ano para tentar remanejar as datas. A pretensão foi revelada pelo vice de futebol do Inter, Luciano Davi, na tarde desta sexta-feira. O dirigente afirmou que o clube solicitou atraso de 15 dias no começo do Gauchão para a dupla Gre-Nal. Assim, a pré-temporada não ficaria tão curta — em 2012, foi de 6 de janeiro até dia 18, quando o Inter estreou.


— O Inter entrou em contato na época das finais do Gauchão. Vamos estudar a possibilidade. Estou esperando o calendário da CBF. Acho que não teria problema, e se não houver datas, faríamos jogos quarta, sexta e domingo. Inter e Grêmio têm 40 jogadores no plantel, não seria problema para eles — relatou Novelletto.

A fórmula do Estadual, que agrada ao Inter, não foi contestada. Apenas foi reivindicado que os maiores clubes do Rio Grande do Sul entrem com duas ou três rodadas de atraso para que a pré-temporada tenha entre 20 e 30 dias. As lesões musculares foram problemas crônicos no ano tanto para o Inter quanto para o Grêmio. Novelletto projeta que possa atender o pedido e atrasar a entrada dos clubes em até sete dias, não mais que isso. Ainda assim, se mostrou inclinado para conceder o privilégio aos clubes.
Fonte: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF