segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Botafogo perde e precisa da vitória para conquistar o Estadual



            O Botafogo iniciou no último domingo, dia 28 de outubro, a decisão do Campeonato Estadual de Amadores 2012, enfrentando o Flamengo de Bento Gonçalves. Cumprindo regulamento da Federação Gaúcha de Futebol, o jogo foi realizado em campo neutro. Por opção da equipe do Flamengo, a disputa foi realizada no Estádio Alcides Santarosa, na cidade de Garibaldi.
            O público que compareceu em grande número no Estádio, não viu uma grande disputa digna de final de campeonato. O que pode ser visto foi um Botafogo fechado no setor defensivo e que trabalhava as bolas. Por outro lado, o Flamengo pressionava, lutando para conquistar o bicampeonato consecutivo.
            No primeiro tempo, a disputa foi bem movimentada, porém nem Flamengo e nem Botafogo tiveram grandes chance de gol. Na segunda etapa, o time de Bento Gonçalves voltou melhor. Tentando a vitória de todas as formas, o Flamengo parava na defesa do time adversário. Apenas faltando 7 minutos para o final da partida, o rubro-negro chegou ao gol. Após boa jogada, o volante Tsuga aparou o cruzamento da esquerda e colocou o time do técnico José Bavaresco em vantagem.
            O placar ficou fechado em 1 a 0 para a equipe bentogonçalvense. Com o resultado, o Botafogo perdeu a invencibilidade no Estadual. O time da estrela solitária ainda tem grandes chances de conquistar o título. Para isto, precisa vencer o Flamengo no próximo domingo, dia 04, por dois gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, a disputa irá para a decisão nos pênaltis. Qualquer outro resultado, dará o título ao Flamengo.
            O grande jogo decisivo acontece às 16h, do dia 04, no Estádio Antônio Davi Farina, em Veranópolis. Deverão ser disponibilizados ônibus aos torcedores, saindo de Fagundes Varela para o Estádio.
            Segundo o Presidente do Botafogo, Henrique Nonnenmcher, “o Botafogo não é apenas um time do município de Fagundes Varela, mas sim, de toda a região”. O depoimento de Nonnenmcher se faz em meio ao convite de que toda a região vá ao ADF apoiar o “Fogão” na decisão do Estadual.
            O Coordenador do Departamento de Esportes da Prefeitura de Fagundes Varela, Gelso Ecco, destacou que a equipe trabalha há cinco meses em cima do certame e que nesta semana, os trabalhos serão intensificados em busca do título.
            Dois treinos estão previstos em preparação a decisão, comandados pelo técnico Sananduva. Eles deverão ocorrer na terça e na quinta-feira, à noite, no ADF, em Veranópolis.

Fotos e Matéria: Leandro Galante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF