segunda-feira, 1 de outubro de 2012

De goleada, Botafogo vence e está nas semifinais do Estadual


Foi de goleada que, o Botafogo de Fagundes Varela garantiu a classificação à próxima fase do Campeonato Estadual de Amadores 2012. No jogo de ida, ocorrido no domingo, dia 23, em Viamão, o “Fogão” garantiu um empate em 1 a 1, enfrentando o Tamoio, pelas quartas de final da competição. No último domingo, dia 30 de setembro, foi a vez do Botafogo receber, no Estádio Olmar De Carli, o Tamoio, valendo pelo jogo de volta. Uma simples vitória ou um empate em 0 a 0, classificaria a equipe fagundense.
            Durante todos os 90 minutos de jogo, o Botafogo praticamente não sentiu a presença da equipe visitante e demonstrou total superioridade na partida. A disputa terminou com a vitória da equipe da estrela solitária: 7 a 0, maior goleada do alvinegro, nos últimos anos, na disputa de campeonatos estaduais. O bom público que compareceu ao Estádio pode ver uma grande atuação do Botafogo em cima de um apagado Tamoio.
            Logo aos 3min, Tida acertou a trave pela direita do goleiro do time da cidade de Viamão. O placar foi aberto aos 24min, quando Cinval cobrou uma falta e Didé finalizou, marcando o gol. Aos 35min, Dione marca de cabeça o segundo. Tida ampliou aos 42min e fechou o placar do primeiro tempo: 3 a 0.
            No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Elizandro perdeu a oportunidade de ampliar o placar. Um minuto depois, Didé não perde a oportunidade e a bola rolou pelo canto direito, sem chances para o goleiro do Tamoio. Aos 15min, Deivid amplia para o Botafogo. Aos 19min, Didé marca novamente. Para quem pensava que o placar estava fechado, aos 43min, Anderson marca o seu gol e, carimba a vitória gloriosa do “Fogão”.
            O time do técnico Sananduva recebia o passaporte para a sua participação nas semifinais do Estadual de Amadores 2012 e enfrentará o Serrano de Canela, na próxima fase da competição. Os locais e datas dos jogos ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.
            Demais jogos do Estadual
O Juventude de Ibirubá dominou o Serrano de Canela na disputa das quartas de final, na tarde do domingo, dia 23, tendo mais posse de bola, várias oportunidades de gol e uma delas acabou marcando, com Bié. Porém, tudo isso foi insuficiente e o time foi eliminado do Amador 2012, já que precisava fazer 3 a 0, ou seja, devolver o resultado que sofreu em Canela.
O resultado colocou o Serrano na semifinal e agora irá enfrentar o Botafogo. No outro confronto da semifinal, Flamengo e Americano se enfrentam buscando vaga na final.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 7 X 0 Tamoio
Botafogo: Cleder, Jonas, Julian, Diego, Cassio Arcari, Tiago Rui, Cinval, Dione, Didé,Tida e Elizandro. Também jogou: Micael, Dani Rui, Anderson, Róbson e Deivid. Técnico: Sananduva.
Tamoio: Rafael, Nei, Fabão, China, Testa, Cabeça, Adriano, Anderson, Cão, Tiaguinho e Juruna. Também entrou: André. Técnico: Roberto Tadeu Costa Menna Barreto.
Arbitragem: Rudinei Braga, auxiliado por Feliciano Tarcini e Fabricio Baseggio.


Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
 (54) 96240980 -  (54) 8114-3202
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF