segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Botafogo de FV vence e está na final do Estadual de Amadores



O Botafogo mostrou toda a sua garra em campo, na tarde do último domingo, dia 29, e conquistou a vaga a final do Campeonato Estadual de Amadores 2013, pelo segundo ano consecutivo, ao vencer o Serrano de Canela por 3 a 0. A disputa ocorreu no Estádio Olmar De Carli, em Fagundes Varela.
No jogo de ida , ainda em agosto, o “Fogão” havia perdido por 1 a 0 e precisava da vitória em casa. Na segunda partida à frente do comando técnico da equipe, o técnico Tampinha (que já foi Campeão Gaúcho com o time em 2004 e Campeão Sul-brasileiro em 2005), colocou em campo, uma equipe preparada para a grande decisão.
O placar foi aberto aos 35min do primeiro tempo, com Didé. O resultado encaminharia a decisão para as penalidades máximas. E, foi assim durante praticamente todo o segundo tempo. Quando todos que acompanhavam a partida já acreditavam que o coração teria que aguentar a cobrança das penalidades, Lucas, aos 43min do segundo tempo, ampliou o placar para 2 a 0. Cinco minutos depois, no último minuto dos acréscimos, Tiago fechou o placar e cravou a classificação para a próxima fase e a festa tomou conta do Estádio.
As disputas da final do Estadual de Amadores inicia no próximo domingo, dia 06. O Botafogo enfrenta a equipe do 12 Horas, no Estádio Olmar De Carli, a partir das 15h. A grande final será no domingo, dia 13, em Porto Alegre.
A diretoria do Botafogo convoca a torcida para que vá ao Estádio apoiar o Clube na decisão do certame.
Caso o Botafogo consagra-se Campeão do Estadual neste ano, Fagundes Varela irá sediar o Campeonato Sul-brasileiro de Futebol Amador, reunindo as equipes Campeãs dos Estados do sul do Brasil, provavelmente em novembro ou dezembro.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 X 0 Serrano
Botafogo: Cleder, Jonas, Éder, Chiquinha, Fininho, Tiago Rui, Odair, Lucas, Didé, Rafael e Cinval. Ainda, o Botafogo conta com Micael, Pim, Daniel, Tiago e Neimar. Técnico: Dirceu Paulo Salla.
Serrano: Douglas, Charles, Wagner, Angelo, Paulo Strieder, Axel, Luis, Adão, Murilo e Gilberto. Atuam também no Serrano: Maikol, Luis Rogério, Lucas, Maicon, Marcos Vinicius, Anderson e PC.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Município de Fagundes Varela
BellaFesta 2012
 (54) 9624-0980 ou 8114-3202
www.fagundesvarels.rs.gov.br
www.bellafesta-rs.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF