segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Botafogo de Fagundes Varela perde e dá adeus ao título estadual


E não foi nem desta vez que o Botafogo de Fagundes Varela conseguiu erguer o título de Campeão Estadual de Amadores. A equipe estava em pequena vantagem, pois havia vencido no jogo de ida, por 3 a 2 em casa, o 12 Horas e precisava de apenas um empate para sagra-se campeã. O que não podia acontecer, era uma vitória do 12 Horas, por 1 a 0. E o que todos menos esperavam que fosse acontecer, acabou se concretizando.
            A equipe da casa venceu por 1 a 0, com gol de Renato, aos 10min, do segundo tempo. O Botafogo se defendia bem, mas não conseguia finalizar os chutes a gol. Tanto que, em mais de 90 minutos da partida, poucos foram os lances chances de gol. O 12 Horas atacou na maior parte do jogo e dominou a partida, principalmente no segundo tempo.
           
Aos 42min do segundo tempo, o goleiro Jhonson, do 12 Horas, foi expulso, após pisar no camisa 2 do Botafogo. Mesmo com um a mais em campo, o Botafogo não conseguiu chegar ao empate. Foi o resultado que nenhum botafoguense queria.
            Paralelo a tudo isso, cada um dos atletas que vestiu a camiseta alvinegra pode sair de cabeça erguida do campo. A pressão sofrida pelos atletas, tanto fora como dentro de campo, as mas-condições do gramado, dos vestiários, a falta de segurança, as ameaças, dentre outros, mexeram com a comissão técnica e jogadores.
            Após o final da partida, o ônibus que transportava a delegação foi saqueado. Pertences de jogadores e dirigentes foram levados por elementos.
            A marca negativa desta edição da competição, fica também por conta da má-organização de algumas rodadas por parte da Federação Gaúcha de Futebol.
            No ano passado, o Botafogo também havia ficado com o segundo lugar na competição, ao perder para a equipe do Flamengo de São Valentin/Bento Gonçalves. A equipe fagundenses conquistou o título estadual pela última vez em 2004.
            A final deste ano ocorreu no último domingo, dia 13, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
            FICHA TÉCNICA
            12 Horas 1 X 0 Botafogo
            12 Horas: Jhonson, Felipe, Kojake, Ceara, Evandro, Renato, Roger, Cuia, Ro, Jurandir e Kaká. Gol: Renato. Técnico: Dentinho.
            Botafogo: Cleder, Jonas, Éder, Tinga, Fininho, Cassio Arcari, Lucas, Cinval, Tida, Didé, Marcelo. Ainda no banco: Micael, Neimar, Pim, Daniel Rui, Tiago Rui, Odair e Bola. Técnico: Dirceu Paulo Salla.
            Árbitro: Rogério Gonçalves, auxiliado por Julio Cesar Barcelos Rodrigues e Max Augusto Guimarães Vioni.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Município de Fagundes Varela
BellaFesta 2012
 (54) 9624-0980 ou 8114-3202
www.fagundesvarels.rs.gov.br
www.bellafesta-rs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF