segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Botafogo a um passo do título estadual 2013. Venceu a primeira


O Botafogo de Fagundes Varela iniciou o último domingo, dia 06, a disputa dos 180 minutos que decidem o título de Campeão Gaúcho de Futebol Amador 2013. O jogo de ida das finais ocorreu no Estádio Olmar De Carli, em Fagundes Varela, frente a novata equipe do 12 Horas de Porto Alegre.
Este é o primeiro ano que a equipe disputa a competição e já garantiu a vaga nas decisões. Em anos anteriores, a equipe do 12 Horas era formada com o nome de Academia do Moro.
Em campo, o Botafogo surpreendeu logo no primeiro minuto de jogo. Haviam se passado 1,30min de jogo, quando Didé chutou, a bola desviou o goleiro e alcançou o canto esquerdo, balançando as redes do Estádio.
Sete minutos depois, em cobrança de falta, com o pé esquerdo, Roger cobra e alcança o lado direito da goleira, empatando o jogo.
Aos 35min, Tiago que havia entrado em campo há 10min, fez o segundo gol do Botafogo. Cinco minutos depois, Tida amplia o placar em 3 a 1 e encerra o marcador do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a equipe do 12 Horas fez algumas alterações, porém dentro de campo, tanto a equipe visitante, bem como o Botafogo, não conseguiram repetir o grande desempenho do segundo tempo.
No lance mais polêmico do jogo, o árbitro Adriano Sajonk sinalizou uma falta, quando o goleiro Cléder pegou a bola com as mãos. A falta foi cobrada dentro da própria área, pelo atleta Roger, que marcou o gol e finalizou o placar em 3 a 2, aos 37min, do segundo tempo.
A grande decisão do Campeonato será no próximo domingo, dia 13, em Novo Hamburgo a partir das 15h30min. A equipe fagundense precisa de um empate para conquistar o título. Em caso de vitória em 1 a 0, a equipe do 12 Horas consagra-se campeã, devido ao saldo qualificado.
Se o Botafogo conquistar o título, Fagundes Varela poderá sediar o Campeonato Sul-brasileiro de Futebol Amador.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 X 2 12 Horas
Botafogo: Cléder, Jonas, Eder, Tinga, Cassio, Tiago Rui, Cinval, Fininho, Didé, Tida e Odair. Atuaram ainda: Tiago e Gilmar. Gols: Didé, Tiago e Tida. Técnico: Dirceu Paulo Salla.
12 Horas: Jhonson, Felipe, Evandro, Kochaki, Ceará, Renato, Róger, Pé Fino, Piu e Kaka. Atuaram ainda: Son, Cadinho, Alissom e Tikinho. Gols: Roger (2). Técnico: Fabiano de Borba.

FOTOS: MICHAEL DE OLIVEIRA
Informações: Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Município de Fagundes Varela
BellaFesta 2012
 (54) 9624-0980 ou 8114-3202
www.fagundesvarels.rs.gov.br
www.bellafesta-rs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF