segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Associação Nova Prata na série A2 de 2014 e é campeã da segunda fase

FotoO dia 10 de novembro de 2013 é uma data para ficar marcada na história da Associação Nova Prata de Esportes. O jovem clube montado em 2003, que veio  suprir a falta de uma quipe profissional com o encerramento das atividades do antigo Pratense, justamente 10 anos após sua criação consegue subir para a Divisão de Acesso e em 2014 irá disputar a "Segundona Gaúcha". No ano passado a equipe chegou perto, de conseguir subir. Mesmo não conseguindo acreditou-se no trabalho iniciando naquele ano, e através de sua diretoria manteve-se a comissão técnica, diretores de futebol, colaboradores e com reforços de qualidade, mesclando juventude e jogadores experientes conseguiu montar uma equipe competitiva, com um investimento dentro da realidade atual do futebol do interior e com ajuda do Poder Público, agora colheu os resultados positivos que foram plantados no passado. Na primeira fase: 7 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 8. Ficando em 4º lugar no grupo, e não conseguiu se classificar entre as 4 equipes que disputaram o primeiro turno. O Tupi de Crissiumal sagrou-se ao final Campeão do Primeiro Turno.
Na segunda fase: 6 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Ficando em primeiro lugar no grupo. Oito equipes se classificaram para disputar os jogos eliminatórios de ida e volta. Pelas quartas de finais, passou pelo Rio Grande, onde no primeiro jogo perdeu por 1x0. Em casa devolveu a derrota e venceu por 1x0, levando para a decisão nos pênaltis e se classificou, nas mãos do goleiro Bastos. Após nas semifinais, cruzou com o Sapucaiense, onde no primeiro jogo o placar foi 0X0 e em casa, venceu por 2x1. Nas finais com a equipe de Marau, no primeiro jogo placar de 3x2 para a equipe pratense e no jogo de volta em Marau: Marau 1x1 Nova Prata. A equipe pratense segurou a pressão na primeira etapa, não deixando de atacar e no começo do segundo tempo marcou o gol com Jean Dias. O goleiro Bastos brilhou de novo e defendeu um pênalti, assim como já havia pego diante do Rio Grande nas quartas de finais. Marau marcou o seu gol aos 43 minutos do segundo tempo, mas felizmente o jogo terminou assim aos 50 minutos com os acréscimos.
O Nova Prata recebeu o lindo troféu entregue pela Federação Gaúcha de Futebol e sagrou-se Campeão do Segundo Turno da Terceirona Gaúcha 2013 e o principal a vaga para disputar a Divisão de Acesso (Série A2) no ano de 2014, campeonato que começa em fevereiro de 2014, junto com o Gaúchão 2014 (Série A1). Devido a Copa do Mundo os campeonatos foram antecipados.
FotoA equipe pratense, comissão técnica, colaboradores e torcida marcaram grande presença no Estádio do Marau. Saíram 2 ônibus com torcedores sem contar vários que foram de carro. Na volta da equipe aconteceu carreata pela cidade e foguetório de torcedores que recepcionaram a equipe que agora coloca no cenário gaúcho do esporte o nome da cidade numa categoria de maior expressão.
Texto: Clecio Tochetto/Rádio Ativa FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF