sexta-feira, 18 de abril de 2014

Confira as maiores promessas do Brasileirão 2014

O futebol brasileiro é pródigo em forjar novos talentos da bola a cada ano. E o Campeonato Brasileiro é a grande vitrine para esses garotos. Entre os selecionados, nomes já em voga, como o de Gabriel, do Santos, e Wendell, do Grêmio, e outros nem tão badalados, como Valdívia, do Inter, e Marcos Guilherme, do Atlético-PR.
Wendell (Lateral esquerdo, 19 anos, Grêmio) - Titular da lateral esquerda do Grêmio, Wendell nem sequer deve chegar ao fim do Brasileiro. A revelação tricolor já está negociada com o Bayer Leverkusen.
Valdívia (Meia, 19 anos, Internacional) - A habilidade e a aparência transformaram Wanderson Ferreira de Oliveira em Valdívia. Foi artilheiro da Copinha em 2012 pelo pequeno Rondonópolis, o que despertou a atenção do Inter, que não perdeu tempo e contratou o meia.
Boschilia (Meia, 18 anos, São Paulo) - Boschilia é meia, mas também pode jogar como segundo atacante. Deve ganhar mais espaço no time de cima do São Paulo nesta temporada. Em 2013, foi o vice-artilheiro do Mundial sub-17, com seis gols.
Stéfano Yuri (Atacante, 19 anos, Santos) - Artilheiro da última Copinha, com nove gols, Stéfano Yuri pipoca como opção a Leandro Damião no ataque do Santos. Quando entrou em campo, correspondeu, fazendo dois gols decisivos pelo Peixe no Paulistão. 
Gabriel (Atacante, 17 anos, Santos) - Badalado desde os 14 anos, Gabriel, ou Gabigol, encabeça a nova safra de 'Meninos da Vila'. É o vice-artilheiro do Santos na temporada, com oito gols, e só perdeu a posição no Paulistão com a chegada de Damião ao Peixe. Mesmo assim, é uma espécie de '12º jogador' de Oswaldo de Oliveira.
Mosquito (Atacante, 18 anos, Atlético-PR) - Com a saída de Adriano, Mosquito é nome certo no ataque do Furacão nesta temporada. Ágil e com faro de gol, já recebeu sondagens de Manchester United e Manchester City.
Marion (Atacante, 22 anos, Atlético-MG) - Depois de Bernard, Marion é mais uma grata notícia vinda da base atleticana. Joga como ponta ou meia aberto. Teve oportunidade entre os titulares em jogos pela Libertadores e pelo Mineiro.
Alex Silva (Lateral direito, 19 anos, Atlético-MG) - Sem lateral esquerdo de origem, Paulo Autuori teve de recorrer a Alex Silva, lateral direito de ofício, para a posição. E ele não decepcionou. Tanto é verdade que o Galo correu para renovar o contrato do jogador, que agora vence em 2017.
Marcos Guilherme (Atacante, 18 anos, Atlético-PR) - Apesar a pouca idade, Marcos Guilherme já mostrou seu poder de decisão, ao marcar gols contra Paraná e Londrina no mata-mata do Paranaense. Seu futebol já interessa a clubes europeus.
Reginaldo (Lateral direito, 21 anos, Coritiba) - Com a camisa do Maringá, Reginaldo foi eleito o melhor jogador do último Campeoato Paranaense. Sem hesitar, o Coritiba se apressou e contratou a revelação.
Gegê (Meia, 20 anos, Botafogo) - Foi lançado no Fogão em 2013 pelo então técnico Oswaldo de Oliveira. Meia de drible fácil e grande qualidade nos passes, já fez gol em clássico contra o Flamengo, no Brasileirão do ano passado.
Malcom (Meia, 16 anos, Corinthians) - Malcom é visto como o 'salvador' num clube pouco notabilizado em revelar novos jogadores. Canhoto e dotado de grande habilidade, gosta de jogar aberto pela direita, cortando para o meio. Está nos planos de Mano Menezes para o restante da temporada.
Samir (Zagueiro, 20 anos, Flamengo) - Zagueiro de porte, com boa saída de bola, Samir acabou ficando marcado pela falha grotesca na derrota do Flamengo para o Bolívar, pela Libertadores. A pixotada, no entanto, não deve comprometer sua permanência no time titular de Jayme.
Luan (Atacante, 20 anos, Grêmio) - Centroavante na base, Luan pode jogar muito bem também como segundo atacante e meia. Tamanha versatilidade o fez ganhar chances no time comandado por Enderson Moreira. O corpo franzino ainda o atrapalha no jogo de corpo contra zagueiros rivais, mas Luan é tido como futuro xodó da torcida gremista.
Anderson Talisca (Atacante, 20 anos, Bahia) - De pé esquerdo, Talisca encaminhou o título estadual para o Bahia, marcando gols decisivos contra Vitória da Conquista, Vitória e Galícia. Foi eleito o craque do Campeonato Baiano.
O 'top 15' de promessas do Brasileirão poderia ir além. Jogadores como Douglas Coutinho (Atlético-PR); Michael (Fluminense); Marquinhos Pedroso (Figueirense) e Wallace (Cruzeiro) também deve despontar ao longo da temporada.
FONTE: PLACAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF