segunda-feira, 7 de julho de 2014

Município de Cotiporã foi contemplado com uma Academia ao Ar Livre


O município de Cotiporã foi contemplado com a instalação de uma academia ao ar livre, que será instalada no segundo distrito do município de Cotiporã, denominado Distrito de Lageado Bonito, em área anexa ao posto de saúde. Quinze cidades receberão os equipamentos a partir do ano que vem. Isso porque, a Legislação Eleitoral (Lei 9.504/1997) proíbe a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública no ano em que se realizar eleição, exceto em casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior. Cada academia ao ar livre é composta por dezoito itens, divididos em módulos convencionais, além de academias para especiais. O conjunto é de fácil instalação e compreende atividades para fortalecimento, alongamento e relaxamento muscular. Os municípios contemplados são os seguintes: Água Santa, Barracão, Cotiporã, Erechim, Estrela, Glorinha, Horizontina, Igrejinha, Ijuí, Palmeira das Missões, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Torres, Três Coroas e Vila Flores.

Os pleitos foram analisados por uma comissão da SEL, com o objetivo de avaliar as realidades e necessidades de cada região no que tange as políticas de esporte e lazer para o desenvolvimento do Estado. Todos os Municípios selecionados firmarão termo de compromisso.
            O projeto de implantação das academias ao ar livre é através de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Manuela D'Ávila (PC do B) e tem por finalidade democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos, como forma de inclusão social e mudança de hábitos com o intuito de promover saúde e qualidade de vida aos cidadãos gaúchos. Destinam-se às crianças e adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF