terça-feira, 19 de agosto de 2014

Inter reedita preliminar e coloca time sub-23 a jogar no Beira-Rio contra o VEC

O time Sub-23 do Inter tem um importante desafio nesta quarta-feira (20/08), quando disputará o primeiro confronto com o Veranópolis pela 2ª fase da Copa Fernandão. O torcedor colorado que for ao Beira-Rio neste dia para acompanhar Inter e São Paulo, pode chegar mais cedo para também prestigiar os comandados de Clemer. A partida preliminar começa às 19h, mesmo horário de abertura dos portões do Gigante.
"É muito importante para a garotada ter esta oportunidade, sentir o clima do estádio cheio, jogar no Beira-Rio. Conta muito como experiência para eles. Além disso, é uma partida de nível profissional e fundamental para nós nesta Copa Fernandão. A gente espera que a torcida colorada possa chegar um pouco mais cedo e levar seu apoio, porque precisamos de um bom resultado para depois decidir a vaga em Veranópolis", afirma o técnico Clemer.
A Copa Fernandão teve início em 6 de agosto, data em que ocorreram os confrontos de ida da 1ª fase da competição. Nesta etapa, o Inter eliminou o Novo Hamburgo. Depois de empatar sem gols no estádio do Vale, o time colorado triunfou por 1 a 0 no CT de Alvorada e avançou no torneio.
Agora, na 2ª fase, o adversário é o Veranópolis. Após a disputa do jogo no Beira-Rio, a partida de volta será realizada na quarta-feira posterior (27/08), no estádio Antônio Davi Farina. Vale destacar: gols marcados na condição de visitante tem peso dobrado em caso de empate no saldo de gols simples, conforme o regulamento da competição.
Quem vencer o duelo entre Inter Sub-23 e Veranópolis disputará a fase de quartas de final da Copa Fernandão. Contudo, a equipe que sair derrotada no placar agregado das duas partidas ainda terá chance de classificação. Ao todo, na 2ª fase, acontecem 6 confrontos de mata-mata. Além dos 6 times classificados, as duas equipes eliminadas "melhores classificadas" também vão garantir vaga na fase posterior.
O inter poderá jogar com Alisson; Diogo, Thales, Alef e Artur; Marlon Bica (Alex Santana), Índio e Gladestony; Andrigo (Taiberson), Aylon e Bruno Gomes (Maurides).