domingo, 14 de setembro de 2014

Gilmar Dal Pozzo venceu a primeira om o Criciúma

Gilmar Dal Pozzo que fez história como treinador da Chapecoense ao levar o time catarinense da Série C à Série A do Brasileirão, ainda não tinha vibrado com uma vitória na elite do futebol brasileiro. Foram seis partidas sem vencer no comando da Chapecoense antes de deixar o clube a assumir o Criciúma. No Tigre precisou esperar mais duas rodadas até enfim chegar a vitória na noite deste domingo, quando o Tricolor venceu o Goiás por 1 a 0.

— É muito especial. Sei o quanto lutei na Chapecoense e mesmo fazendo bons jogos a vitória não vinha. E aqui no Criciúma merecíamos ter vencido contra o Corinthians, mas não deu. Mas hoje todo mundo entendeu o que conversamos, e a vitória veio. Feliz, muito feliz pela primeira vitória — disse o treinador após a partida no Heriberto Hülse.


O jogo contra o Goiás acabou com um série de tabus negativos. Além de ser a primeira vitória do treinador Dal Pozzo na elite do futebol, também deu fim a 10 rodadas sem vencer do Criciúma no Brasileirão e encerrou com a zica de sete jogos sem marcar gols do Tigre. Curiosamente, Gilmar Dal Pozzo deixou a Chapecoense após ser derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma pelo Campeonato Brasileiro e agora tem pela frente outro adversário catarinense no campeonato. O Tigre encara o Figueirense, nesta quarta-feira às 21h no Orlando Scarpelli.