quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dunga convoca Marcelo Grohe e Souza é chamado para a vaga de Ramires

O técnico Dunga precisou convocar dois jogadores para os próximos compromissos da seleção brasileira. O volante Souza, do São Paulo, foi chamado para a vaga de Ramires, do Chelsea, cortado por conta de uma lesão no quadril. O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, também ganhou uma oportunidade. Apesar de uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, Jefferson, do Botafogo, foi mantido no grupo chamado para os dois compromissos na Ásia. 
No dia 11, em Pequim, na China, o Brasil vai encarar a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Três dias depois, o rival será o Japão, em Cingapura. Essa é a primeira vez dos dois jogadores na Seleção principal. 
Pela seleção brasileira, Souza disputou o Mundial Sub-20 em 2009. Neste ano, pelo São Paulo, o jogador tem 38 jogos e quatro gols marcados. É a primeira temporada dele no Morumbi, depois de surgir no Vasco, atuar pelo Porto, de Portugal, e se destacar pelo Grêmio.
- Estava no dentista e estou muito surpreso com a convocação. Quando cheguei ao dentista, os assessores do São Paulo me ligaram falando da notícia. Estou feliz de servir a Seleção. É um sonho de criança. Costumo dizer que as pessoas acreditavam nessa chance mais do que eu mesmo. Eu não acreditava tanto e preferia não me iludir ou me decepcionar. Chegou num momento ótimo. Agradeço ao São Paulo, ao time que está jogando, ao meu filho que acabou de nascer. Depois do nascimento dele, eu passei a fazer gols. Vou curtir essa notícia e espero ajudar a seleção brasileira - disse o jogador, por telefone. 

Grohe, de 27 anos, não leva gol no Campeonato Brasileiro há oito jogos - 743 minutos. Na lista dos dez goleiros menos vazados da história da competição, o arqueiro do Grêmio aparece na nona colocação. A CBF divulgou um comunicado explicando a convocação do jogador do tricolor gaúcho e afirmou que Jefferson está em boas condições. Segundo a entidade, o atleta foi chamado por conta da longa duração da viagem até a China. Em uma rede social, o goleiro festejou o chamado de Dunga.    
- Seleção Brasileira. Que honra! Agradeço a Deus, à minha esposa, à minha família, aos meus amigos, ao Grêmio, aos gremistas e a todos que me ajudaram a viver este momento maravilhoso.
A seleção viaja a Pequim na madrugada deste domingo, dia 5. Assim, o volante desfalcará sua equipe nas partidas dos dias 8, contra o Atlético-PR, e 12, quando o São Paulo pega o Atlético-MG. Ele também fica fora do duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Huachipato, no Chile, dia 15. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, nesta semana, a equipe pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez.