sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Miguel Paludo forma dupla com Matheus Stumpf no Blancpain Sprint Series

Depois de um ano sabático na Nascar, o gaúcho Miguel Paludo tem a chance de voltar às pistas no dia 2 de novembro, em Baku, Azerbaijão. Paludo substituirá Nelsinho Piquet e formará dupla com o também gaúcho Matheus Stumpf a bordo da BMW Z4 #30 da equipe BMW Team Brazil.

Os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico substituirão Cacá Bueno e Sérgio Jimenez no BMW Z4 #0, já que os titulares do time terão nesta data uma das etapas finais da Stock Car. No outro carro da equipe brasileira, Nelsinho Piquet estará em uma etapa do Global Rallycross. Paludo tem como um dos destaques da carreira o bicampeonato na Porsche GT3 Cup em 2008 e 2009. O piloto também venceu a primeira prova para a Porsche no Campeonato Brasileiro de GT, em 2009, correndo justamente na equipe de Antonio Hermann e Washington Bezerra, que também comandam o BMW Team Brasil. Os três participarão de testes com a equipe nesta sexta-feira (dia 10), no Estoril, em Portugal. “Estou muito feliz pela oportunidade de correr a última etapa do ano em Baku. O teste vai ser positivo para eu tentar me adaptar ao carro o mais rápido possível e poder ajudar o time no final de semana de corrida. Já venci algumas corridas no passado com a equipe e pretendo dar meu máximo para que eu e meu companheiro de equipe Matheus Stumpf tenhamos um excelente resultado”, declarou Paludo. Com 35 anos, os gêmeos Sperafico também comemoram o convite do time brasileiro e estão ansiosos pela estreia. “Estou muito feliz por fazer parte desta equipe que representa o Brasil no exterior. Pra mim, será um grande aprendizado correr na categoria e será a primeira vez que pilotarei um carro de turismo, que não seja um Stock Car”, lembrou Ricardo.
“Sei que existem vários sistemas eletrônicos que compõem o carro e vou procurar aprender o mais rápido possível para estar competitivo no final de semana. Não conheço o circuito de rua de Baku e nunca estive no Azerbaijão antes, mas acredito que em pouco tempo conseguiremos pegar o jeito do traçado”, completou Ricardo, que, entre suas conquistas, venceu o Campeonato de Inverno de Fórmula Ford na Europa, foi vice-campeão inglês de Fórmula Ford, campeão europeu de Fórmula 3000, vice-campeão internacional de Fórmula 3000, além de ter competido pela Champ Car nos Estados Unidos. Ricardo e Rodrigo estarão no carro com o qual Cacá e Jimenez já conquistaram quatro pódios nesta temporada (um segundo e três terceiros lugares). A dupla está em sexto no campeonato, com 51 pontos, e ainda disputa a penúltima etapa, no dia 19 de outubro, em Zolder, na Bélgica. Piquet e Stumpf também estarão juntos pela última vez na temporada na etapa belga e vão em busca do primeiro pódio do carro #30.