quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Conheça o Cruzeiro, primeiro adversário do VEC

O Cruzeiro pode ser considerado o “mais metropolitano” dos 16 clubes que disputarão o Gauchão. Fundado em Porto Alegre, o clube está construindo uma arena em Cachoeirinha, mas por falta de dinheiro não conseguirá concluir a obra a tempo de jogar o Gauchão em sua nova casa. Com isso, mandará seus jogos no Vieirão, em Gravataí.
Em relação ao grupo que atuou nos torneios regionais do segundo semestre, são cinco jogadores que permanecem: Claydir, Carlão, Claudinho, Reinaldo e Leandro Rodrigues. No novo time montado pelo “Cruzeirinho”, destaques para a chegada do goleiro Bruno Grassi, que fez bom Gauchão pelo Passo Fundo no ano passado, e para o atacante Wesley.
Wesley foi revelado no Grêmio. Em 2011, o então treinador do tricolor, Renato Portaluppi, chegou a escalar o atacante entre os 11 iniciais quando colocava em campo times mistos ou reservas. Depois, Wesley foi para o Red Bull Brasil-SP e teve passagem pelo Pelotas.
Mesmo apontado como um dos candidatos ao rebaixamento no ano passado, o time de Luiz Antonio Zaluar chegou as quartas de final, sendo derrotado pelo Inter, que seria campeão gaúcho. Segundo a direção, o grupo deste ano é mais qualificado e pode surpreender.
O Cruzeiro estréia contra o Veranópolis, no domingo (01), às 18h, no Vieirão, em Gravataí.
Time base: Bruno Grassi; Claydir, Carlão, André Ribeiro e Rodrigo Heffner; Claudinho, Reinaldo, Parana e Mateus; Wesley e Leandro Rodrigues. Técnico: Luiz Antonio Zaluar
Destaque: Leandro Rodrigues
Fique de olho: Wesley
Esporte Clube Cruzeiro
Data de fundação: 14 de julho de 1913
Principais títulos: Gauchão (1929)
Colocação no último campeonato: 9º
Estádio: Arena do Cruzeiro
Cidade: Cachoeirinha
Inauguração: em construção*
Capacidade: 16.500
Presidente: Francisco Dornelles
* O clube mandará jogos no Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí

Fonte: RD Gaúcha