segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ex-preparador físico do Veranópolis, Luciano Ilha foi para os Emirados Árabes Unidos



Depois de comandar a preparação física do Veranópolis durante o Gauchão e com passagens por clubes como Vasco, Grêmio e Figueirense, o preparador físico gaúcho Luciano Ilha está iniciando um novo trabalho nos Emirados Árabes Unidos. Ele foi contratado junto com o técnico Renê Weber pelo Al Khaleej Club, de Khor Fakkan, cidade a 120 km de Dubai.


— É um clube de estrutura média, mas muito bem organizado. Está investindo bastante nesta temporada. O time tem dois brasileiros: o Diego, que era do São Paulo, e o Michel, que era do Figueirense. A ideia é contratar mais reforços nos próximos dias — conta Luciano Ilha, 40 anos.

O preparador iniciou a carreira no RS Futebol, clube criado em 2001 por Paulo César Carpegiani e Valdir Silveira em Alvorada (RS). Lá, foram revelados jogadores como os zagueiros Thiago Silva (PSG e Seleção) e Naldo (Wolfsburg e ex-Werder Bremen) e o meia Ederson (Flamengo e ex-Lazio), todos com passagem pelo Juventude. Depois do RS, Luciano foi para o Grêmio, começando nos juniores e depois sendo efetivado na equipe profissional, em 2008. Foi no próprio Grêmio que a parceria com Renê Weber, ex-Caxias, começou. Os dois estavam na comissão técnica de Paulo Autuori. Depois, a dupla trabalhou no Figueirense, em 2010, e no Vasco, em 2013. Luciano também tem passagens por Novo Hamburgo e Pelotas, atuando na comissão do técnico Julinho Camargo. 
O último clube antes do novo desafio nos Emirados foi o Veranópolis, durante o Gauchão 2015, também junto com Julinho Camargo e o auxiliar Ivan Brito Soares, que hoje estão no Goiás. Além da atuação em clubes, Luciano Ilha trabalhou com o meia Douglas Costa na Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF