sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Veranópolis: Atletas do VEC visitam a APAE



Na manhã de sexta-feira, o elenco Pentacolor recebeu a visita dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Veranópolis. Os alunos interagiram com os atletas no campo da Palugana e puderam participar de algumas atividades com os jogadores. Já na parte da tarde, foi à vez dos atletas visitarem a APAE. Lucio, Micael, Felipe Guedes e Wilian Favoni foram recepcionados pelos alunos e tiveram um momento especial com eles. Após se apresentarem para a turma, responderam algumas perguntas e em seguida distribuíram autógrafos. Também participaram de algumas brincadeiras e num ambiente descontraído e de muita alegria, todos interagiram e puderam conhecer um pouco mais sobre o dia a dia da APAE.
- É bacana quando podemos realizar esse tipo de ação, algo que nos alegra bastante e nos motiva ainda mais para trabalhar. Nem todos os jogadores conseguiram vir, mas quem veio representou todo o nosso grupo – comentou o volante Favoni.
- Tem até pressão, pois nos pedem gols e vitórias – brincou Lucio.
Os alunos expressaram aos atletas a gratidão pela visita e incentivaram à busca pela vitória no jogo de terça-feira, diante do Passo Fundo. Ao final, entregaram um cartão com mensagens e levaram os atletas para conhecer a sala de orações, um lugar muito especial para eles onde guardam uma camisa do VEC.
- É muito especial participar de ações como esta. Nosso dia a dia é tão corrido que não paramos para ver o problema do outro. Poder vivenciar isso me emocionou bastante e também proporcionou muita alegria, comentou Felipe Guedes.
O zagueiro Micael também falou sobre a visita: “Foi uma experiência incrível, só de ver eles felizes quando brincamos com eles, aquilo alegrou o meu dia e me deu uma lição de vida. Apesar de terem seus problemas, eles em momento nenhum deixaram de sorrir, brincar e ser feliz. Tem pessoas que não possuem problema nenhum e reclamam de tudo. Se puder voltarei lá com muito prazer e ficarei muito feliz”, disse.
Para o Veranópolis Esporte Clube é um prazer participar de ações que engradecem trabalhos como o realizado pela APAE e que possibilitam para as pessoas, enxergarem o mundo de uma forma mais solidária. Gestos de solidariedade nunca são demais.

Fonte: www.vec.net.br