quarta-feira, 29 de junho de 2016

Nova Bassano: Ciclista Rodrigo Carbonera participou de competição Nacional


O Ciclista bassanense Rodrigo Carbonera, esteve participando da prova do AUDAX-FLORIANÓPOLIS, 400 km, representando Nova Bassano. 
A competição aconteceu no final de semana dos dias 25 e 26 de Junho, passando por várias cidades catarinenses. Com o tempo de 23h e 27min, o ciclista percorreu um total de 414 km. Estiveram participando da prova de resistência, mais de 100 atletas de vários estados do Brasil. 
Rodrigo cumpriu todo percurso com uma bicicleta Mountain Bike, a qual não seria a mais apropriada para este tipo de modalidade. Mesmo assim, o ciclista finalizou a prova, cumprindo todo o percurso, com paradas apenas para hidratação e alimentação. 
O prazo para conclusão da prova era de 27 horas. E o ciclista superou a expectativa, cumprindo o trajeto em menor tempo. 
Criado na França em 1904 por Henri Desgrange, o Audax se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui permanentemente qualquer conceito de competição. 
Trata-se de uma prova de superação em que o mais forte ajuda os outros a atingir seu objetivo principal, que é percorrer a quilometragem do percurso determinado pela organização dentro de seu prazo máximo para conquistar o Brevet daquela distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF