segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Veranópolis: FGF poderá mudar a data de estreia do VEC. Inter e Grêmio solicitaram mudança de data para estrear no Gauchão 2017

A estreia do VEC contra o Internacional pode não acontecer no dia 29 de Janeiro. Acontece que nesta segunda-feira (19), a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) anunciou que a dupla Gre-Nal entrará em campo apenas em cinco de fevereiro. A entidade, contudo, não confirmou se o adiamento mantém o confronto previsto para a primeira rodada.
O Campeonato Gaúcho, oficialmente, começará em 29 de janeiro. Neste dia, o Grêmio deveria receber o Ypiranga-RS e o Inter visitaria o Veranópolis.
"A estreia vai ser na segunda rodada, mas não sei se iremos empurrar tudo para frente ou jogamos depois", disse Francisco Noveletto, presidente da FGF.
O argumento da FGF para mudar a data de estreia é o calendário. Segundo a federação, Grêmio e Inter procuraram a entidade pedindo mudança na data do primeiro jogo oficial de 2017. A solicitação foi acatada, mas ainda pode gerar desdobramentos.
"Ainda vamos analisar se a rodada toda pode ser adiada, faremos um estudo e contato com os clubes", afirmou Noveletto.
Na primeira rodada do Campeonato Gaúcho ainda estão marcados: Juventude x Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo x Caxias, Passo Fundo e São Paulo-RS e Cruzeiro-RS x São José-POA.
O VEC ainda não recebeu oficialmente o comunicado desta transferência, e aguarda para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF