quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Veranópolis: VEC perdeu, e mostrou o mesmo erro, não faz gols. Agora o adversário será o Tubarão no próximo sábado.

O Veranópolis Esporte Clube jogou na noite de quarta feira seu quinto amistoso da temporada, o adversário foi o Caxias, e o VEC amargou sua primeira derrota da temporada. O Pentacolor mostrou mais uma vez que tem problemas em seu setor de ataque, mais uma vez não conseguiu marcar. 
O jogo foi bastante disputado, bem como se esperam os jogos no campeonato que vem aí, e o gol do Caxias aconteceu depois de uma falha da defesa do VEC, que incrivelmente marcou em linha, e desse erro resultou o único gol da partida. Com este gol, o Caxias conquistou a primeira vitória do ano. O time comandado por Winck venceu o Veranópolis por 1 x 0 no Antônio David Farina. 
O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Gilmar, na segunda etapa. No primeiro tempo ambas equipes chegaram pouco ao gol adversário, e os goleiros não trabalharam. Como aconteceu no amistoso contra o Novo Hamburgo, que na segunda etapa marcou mais no campo do VEC, o Caxias procedeu da mesma forma, dificultando as ações do Pentacolor. 
Na segunda etapa o VEC voltou melhor, mudou a sua maneira de jogar em relação ao primeiro tempo, mas mostrou novamente que tem dificuldades em criar e concluir com qualidade. Agora o técnico Tiago Nunes terá mais 15 dias para acertar o que esta errado, ou não funcionando, para poder estrear com tranquilidade contra o Internacional. O VEC terá mais dois amistoso, no final de semana contra o Tubarão de SC, e no próximo contra o Ypiranga de Erechim. Mais uma vez a impressão que ficou neste amistoso é de que o VEC terá muitas dificuldades na competição que vai iniciar. Lamentável foi a atitude do goleiro Pitol do Caxias ao final da partida, especialmente pelas palavras usadas por ele contra profissionais do Veranópolis especialmente o técnico Tiago Nunes.

FICHA TÉCNICA
VEC: Reinaldo, Vinicios Bove, Zé Roberto, Jackson, Murilo, Jonatan Lima, Mateus Santana, Athos, Eduardinho, Kairon e Keké. Jogaram ainaLéo Dagostini, Rafael Mineiro, Willian Favoni, Jonatan Obina, Jean Carlos, Gil Mineiro e Matheus. Tévnico: Tiago Nunes 

Caxias: Pitol, Thiago Machado , Jean , Edson Borges, Márcio Goiano ; Marabá, Elyeser , Diego Miranda , Reginaldo Jr , Nicolas, Gilmar . Jogaram ainda: Leomar, Juliano Tatto, Baiano, Wagner, Júlio César, Edson, Reis, Gian,

Arbitragem: Luciano Fonseca