domingo, 19 de fevereiro de 2017

Veranópolis: VEC empata nos acréscimos com o Cruzeiro e permanece em quarto no Gauchão.

Fotos: Luana Trentin e Simone Ferrazzo
Tudo o que se comentava na semana antes do jogo, se confirmou no domingo. O Veranópolis Esporte Clube teve muitas dificuldades contra o Cruzeiro, e somente ao final do jogo, já nos acréscimos, conseguiu seu gol de empate. O jogo começou com o VEC tentando fazer prevalecer o mando de campo, tentou, e até parecia que iria conseguir isso, mas passaram alguns minutos e esta intenção do VEC logo mostrou-se ineficaz. O Cruzeiro foi melhor do que o Pentacolor, mostrou muita força e competência, e foi nesta primeira etapa que o time de Porto Alegre marcou seu gol através de Reinaldo que inclusive poderia ter marcado mais um. O VEC encontrou muitas dificuldades neste tempo de jogo, a marcação alta do adversário neutralizou algumas peças importantes, especialmente no meio campo, Gil Mineiro não conseguiu desenvolver um bom futebol, e Eduardinho fez falta nesta posição. 
Tiago Nunes
Na segunda etapa o técnico Tiago Nunes tomou suas providências, e a primeira mudança foi a entrada de Gustavo em lugar de Gil Mineiro para tentar acertar este setor. A segunda mudança foi colocar Murilo na lateral, colocando Jadson na zaga no lugar de Zé Roberto. Esta mudança ajudou a liberar o atacante Keké, jogador que no primeiro tempo teve muitas dificuldades pela forte marcação. Depois da entrada de Murilo, que como lateral de ofício e podendo auxiliar no ataque, de certa forma, liberou um pouco mais Keké que fez uma grande segunda etapa. A última mudança foi arriscada, pois Tiago Nunes tirou Jonatan Lima, o protetor da zaga pentacolor, e colocou em seu lugar mais um atacante, Jonatas Obina. 
Mateus Santana, craque do jogo
O VEC teve bolas no poste, foram duas, e um gol anulado, mais pela força criou e mostrou poder de reação. Ao final do jogo, aos 48 e meio, nos acréscimos finalmente veio o gol. Na bola cruzada na área, apareceu o iluminado Mateus Santana, que de cabeça colocou para a rede deixando tudo igual, e dando ao Timaço do Peito um ponto de uma importância muito grande. Mateus Santana foi escolhido pelas rádio locais como o destaque do jogo. A equipe de esporte da 96,1FM apontou por unanimidade o jogador como craque do jogo, e Mateus levou o troféu Ótica Visual/96,1FM. Tanto no intervalo, como ao final do jogo, o experiente Athos colocou claramente as dificuldades do time no confronto da tarde de domingo. Segundo ele o Veranópolis precisa propor mais o jogo, ser mais competitivo para buscar resultados positivos. Destacou ainda, que sendo um time ainda em formação é possível altos e baixos em um mesmo jogo. 
Agora o VEC tem o Ypiranga pela frente no próximo sábado em Erechim, no Colosso da Lagoa. O Ypiranga não venceu ainda, e será mais uma pedreira para o Pentacolor. O jogo acontece então no sábado de Carnaval às 17 horas.


Ficha Técnica
VEC: Reynaldo, Vinícios Bove, Zé Roberto, Douglas, Jadson, Jonatan Lima, Mateus Santana, Gil Mineiro, Athos, Keké e Kairon. Jogaram ainda Gustavo, Murilo e Jonatas Obina. Técnico: Tiago Nunes

CRUZEIRO: Giovani, Jhon Lenon, Dão, Vladimir, Sander, Benhur, Reinaldo, Lucas Martins, Willian, Lucão e Tiago Alagoano. Jogaram ainda Ronaldo, Tauã e Mateuzinho. Técnico: Benhur Pereira

Cartão amarelo: Zé Roberto, Douglas, Jadson e Mateus Santana (VEC). Jhon Lenon e Tiago Alagoano (CRU)

Gols: Reinaldo (CRU) e Mateus Santana (VEC)

Arbitragem: Leandro Vuaden.