quarta-feira, 8 de março de 2017

Nova Prata: Primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill será em Nova Pr

Foto: Downhill 2016 - Arquivo PMNP
No próximo final de semana, Nova Prata sedia a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill. Considerada uma das pistas mais técnicas do Rio Grande do Sul, a do Município está localizada na capela São Roque e receberá cerca de 200 competidores das categorias Elite (masculino e feminino), Sub-30, Sub-23, Júnior, Juvenil, Infanto, Master, Veterano, Estreante, Rígida Pró e Rígida Iniciante.
No sábado, 11, às 8 horas, iniciam as inscrições e após terá treinos. À tarde, a partir das 13 horas, terá tomada de tempo classificatório. No domingo pela manhã também terão treinos livres e a partir das 12 horas acontece a tomada de tempo oficial encerrando por volta das 17 horas, com a entrega da premiação para os cinco primeiros colocados de todas as categorias.
O acesso ao público para assistir as provas é gratuita.
A realização do campeonato é da Federação Gaúcha de Ciclismo, com apoio do Município de Nova Prata, Mineração Pratense e Acinp.

Downhill é uma modalide de ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um determinado percurso. O downhill foi uma das primeiras modalidade de mountain bike praticadas nos Estados Unidos e a partir de 1990 iniciam competições pelo mundo. No Brasil, uma das competições mais conhecidas de downhill urbano é a descida das escadas de Santos, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF