quinta-feira, 23 de março de 2017

Veranópolis: VEC X Passo Fundo. Faltou gol, mas o ponto é importante para a luta pela classificação entre os oito melhores.


Com apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Gauchão, o Veranópolis recebeu o Passo Fundo na noite de quarta-feira, no estádio Antônio David Farina. O torcedor compareceu ao estádio e apoiou o time, que durante os 90 minuto nas arquibancadas empurrou os atletas em campo, porém o VEC não conseguiu balançar as redes.


Mesmo com uma postura mais ofensiva do que a do adversário, o time não teve êxito em converter as chances que criou, ou elas pararam nas mão do goleiro adversário, na trave, ou, no apito do juiz. Alias, foi ele o grande responsável pelo empate, pois se tivesse marcado uma penalidade existente, o Pentacolor sairia com os três pontos. Em um jogo muito difícil, até pela postura do Passo Fundo, um a zero seria uma grande vitória. Mas, o empate também deve ser festejado, pois com ele ainda posiciona muito bem o Pentacolor na tabela de classificação.


Léo D'agostini
O destaque do jogo escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM, e que recebeu o troféu da Ótica Visual, foi o zagueiro Léo Dagostini.
Na próxima rodada, dia 26, domingo, o Veranópolis recebe o São Paulo, às 18h30min. O Veranópolis Esporte Clube fará uma homenagem especial ao saudoso Egídio Dalla Coletta, grande colaborador e torcedor do Pentacolor. O atleta Eduardinho também será homenageado pelos seus 150 jogos pelo clube.

Foto/créditos: Luana Trentin