quinta-feira, 6 de abril de 2017

MARATONA DE SANTIAGO - CHILE - Atletas veranenses participaram deste desafio


A Maratona de Santiago é chancelada pela Internacional Association of Athletics Federations (IAAF) com o selo Bronze, o que faz dela uma das melhores provas a distância realizada na América do Sul. É a única maratona sul americana que possui o selo da IAAF. O evento, que reuniu mais de 30 mil corredores, promove junto com a maratona uma meia maratona e uma prova de 10k.
Realizada sempre no primeiro domingo de abril, a prova tem conquistado novos corredores a cada ano pelo seu excelente percurso, clima e organização. 


Os veranenses MARCELO NALIN, ANDRÉ BENATTO e ANDRÉ PRESCENDO participaram da temida Maratona. CAMILA PANDOLFO correu a meia maratona.
Marcelo Nalin completou em 3h 16m 47s classificando-se em 49º na sua categoria 40 a 44 anos e muito feliz por ter conseguido realizar esse feito na sua primeira maratona na nova idade, 40 anos.
André Benatto fez a sua estreia em maratonas, e conseguiu fazer um tempo muito bom para um principiante, em 3h 49m 36s chegando em 231º na categoria 30 a 34 anos. 
André Prescendo completou em 3h 28m 17s em 117º na categoria 20 a 29 anos.
Camila Pandolfo correu a meia maratona terminando em 2h 04m 14s chegando em 127º na sua categoria 30 a 34 anos.


A Plaza de la Ciudadanía (Palacio de la Moneda), local de largada e chegada da maratona, é cenário de vários espetáculos de música e dança.
O perfil altimétrico da Maratona de Santiago é diversificado. Até o km 30, o trajeto segue em leve subida, exceto em alguns pequenos trechos, mas não se percebe esta elevação na maior parte do tempo. Nos 12 km finais da prova, há uma leve descida até a linha de chegada. O percurso passa ao longo de parques e pelo rio que corta a cidade. A expressão “Fuerza Chile”, bem como as bandeiras chilenas, fazem parte de todo percurso. A capital chilena é uma das cidades mais bonitas, modernas e civilizadas da América do Sul.