terça-feira, 24 de outubro de 2017

Nova Prata: ​S. E. R. Amigos é campeão do 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol 2017 - Taça Desportista Irineo Colla (Dinda)


Cerração, garoa e frio caracterizavam as condições climáticas do início do domingo, 22 de outubro, no estádio municipal Dr. Mário Cini. Apesar do tempo, dentro de campo os times S. E. R. Amigos e A. E. R. Brasil fizeram uma final quente. A disputa que marcava o encontro das duas melhores campanhas de todo o campeonato, os times fizeram uma partida muito equilibrada, com chances claras de gols para ambos os lados e decidida no detalhe.

Os movimentos iniciais de jogo mostraram que ambas as equipes estudaram e buscaram neutralizar os pontos fortes de seu adversário, mesmo assim, o Brasil principalmente através de escapadas do atacante Trave pela ponta esquerda, e Amigos, explorando a jogada aérea, tiveram chances de gols.
A mais clara delas foi do S.E.R. Amigos, através de um pênalti marcado pelo árbitro da partida, Eleno Todeschini, onde a cobrança ficou a cargo do centroavante Éder Ceccon, tendo pela frente o ótimo goleiro Gelson, que havia pego duas penalidades na partida de semifinal. Na cobrança, Ceccon buscou o canto da goleira, mas acabou desperdiçando a cobrança com a bola ao lado do gol do Brasil. Finalizando o primeiro tempo com o placar fechado.

Na volta do intervalo, a tônica do primeiro tempo se manteve, e era impossível apontar um campeão. Na tentativa de mudar o jogo a seu favor, o técnico do S.E.R. Amigos, Joel Cavalo, colocou o garoto da base Luiz Ariel no lugar do experiente Éder Aguilera. A mudança deu certo e foi de Luiz Ariel a jogada que rendeu o primeiro gol da partida. Na ponta direita, o garoto teve sucesso em jogada pessoal e cruzou rasteiro para a área, onde Maikinho deixou passar e Éder Ceccon, na posição de centroavante artilheiro, dominou e bateu forte para estufar as redes e fazer 1x0 para o Amigos aos 17 minutos da etapa final. Após o gol, o Brasil adotou uma postura mais ofensiva em campo e foi em busca do empate. Na melhor chance, o camisa 9 Ivair invadiu a área cara a cara com o goleiro Duda e chutou cruzado rasteiro. A bola chegou a beijar a trave e se perdeu pela linha de fundo. A medida que o tempo passava, mais a equipe do Amigos se segurava e mais o Brasil atacava, inclusive com o goleiro Gelson indo para a área adversária em alguns escanteios. Apesar do esforço visível, o placar ficou em 1x0 para o S.E.R. Amigos, que após o apito final, já com o sol predominando na Capital do Basalto, comemorou muito mais uma conquista do Campeonato Municipal Amador de Futebol.


Após o jogo, realizou-se o almoço de encerramento do campeonato no Clube São Cristóvão, com a presença de 250 pessoas. Na oportunidade, com a presença de autoridades do executivo e do legislativo municipal e de membros do Conselho Municipal de Esportes e do Pró-Esporte, Cultura e Lazer de Nova Prata, foi feito o cerimonial de premiação do campeonato, juntamente com uma justa homenagem ao patrono da 20º edição do campeonato, o Sr. Irineo Colla, o Dinda. Os premiados da edição 2017 do Campeonato Municipal Amador de Futebol foram os seguintes:


Goleiro Menos Vazado: Duda, do S. E. R. Amigos;
Artilheiro: Anderson, do F. C Santa Clara Nova Prata;
Equipe Disciplina: A. E. R. Brasil;
4º lugar: F. C Santa Clara Nova Prata;
3º lugar: Vila Sapo F. C.;
2º lugar: A. E. R. Brasil;
1º lugar: S. E. R. Amigos;


O balanço final do campeonato é extremamente positivo, que contou com 12 equipes e 300 atletas, sendo marcados ao todo 112 gols em 35 partidas.

O 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol 2017 - Taça Desportista Irineo Colla (Dinda) foi uma promoção do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio do Conselho Municipal de Desportos e do Grupo Pró - Esporte, Cultura e Lazer.


​Fotos: Final Campeonato Amador - Créditos: Bruna Maia/ACPMNP
Premiação - ​Créditos: Guilherme Radel/PRO - Esporte, Cultura e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF