quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Veranópolis: O lateral Felipe Mattione, que iniciou no Grêmio e passou por Milan, Espanyol e Everton vem para o VEC para 2018



O Veranópolis Esporte Clube anunciou nesta quinta feira dia 19, um jogador com experiência internacional, e que vem ao Pentacolor graças a uma amizade que vem dos tempos em que o lateral Felipe Mattione iniciou no Grêmio, e por lá estava Julinho Camargo. 

É isso mesmo, Felipe Mattioni, lateral direito que atuou na Itália, Espanha e Inglaterra é o novo contratado do VEC. Natural de Ijuí no RS, Felipe jogou cinco temporadas no Espanyol, Felipe Mattioni passou pelo Everton, por indicação do técnico Roberto Martinez. Como passou um tempo parado para recuperar-se de uma lesão, foi indicado pelo treinador e aceitou ser emprestado ao Doncaster, da terceira divisão da Inglaterra, treinado por Darren Ferguson, filho do mítico Sir Alex Ferguson, ex-comandante do Manchester United.
Depois de dois meses jogando na League One, Mattioni retornou ao Everton. A Premier League terminou com o clube na 11ª posição e Martinez prometeu ao lateral-direito novas oportunidades na temporada seguinte. Porém, o comandante acabou demitido e o ex-jogador do Grêmio foi procurar novos caminhos. Revelado em 2007 pelo Grêmio, Felipe Mattioni se transferiu na temporada 2008/2009 para o Milan. Depois teve passagens pelo Mallorca e Espanyol, ambos da Espanha e pelo Everton e Doncasters Rovers, da Inglaterra. O melhor momento dele foi pelo Espanyol, onde atuou entre 2009 e 2015. Ao retornar ao Brasil, Felipe atuou com Julinho Camargo no Boa Esporte, e agora volta as origens e jogará pelo Timaço do Peito no gauchão de 2018. O jogador tem 29 anos, e ainda em 2015 pensou em retornar ao Grêmio. O lateral direito vem ao VEC disposto em fazer uma grande temporada.


Confira a nota oficial do Veranópolis Esporte Clube.

O VEC anuncia a contratação do lateral-direito Felipe Mattioni Rohde. O atleta, com grande experiência internacional, passou pelo futebol italiano, espanhol e inglês. O jogador gaúcho tem 29 anos e nasceu em Ijuí.
Revelado em 2007 pelo Grêmio, Felipe Mattioni jogou em clubes como o Milan da Itália e também nos times Mallorca e Espanyol, ambos da Espanha. O jogador teve passagem pela Inglaterra, no Doncaster Rovers e o último clube que esteve foi o Boa Esporte. A bagagem de Felipe será muito útil para o Veranópolis Esporte Clube, que está em busca de uma temporada com bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF