domingo, 19 de novembro de 2017

Veranópolis: Fininho Kufner na calçada da fama da FGF



A Federação Gaúcha de Futebol realizou uma cerimônia que marcou a inauguração de um espaço voltado a homenagear grandes nomes do futebol do Rio Grande do Sul. Este espaço marcou também as comemorações do centenário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que acontece no dia18 de maio de 2018. Muitos atletas, dirigentes e pessoas que marcaram sua passagem pelo futebol do estado foram homenageadas. A calçada da fama da FGF, está aberta a novas homenagens, que deverão acontecer no decorrer do tempo de agora em diante. Um dos nomes que lá esta, é de um ex-atleta, hoje coordenador de esportes do município de Veranóplis, Cleverson Evandro Kufner, ou simplesmente Fininho, como ficou conhecido em todo o estado como jogador de futebol. 
Foram quatorze Campeonatos Gaúchos da primeira divisão, oito deles pelo VEC, mais três Divisões de Acesso, e todas com acesso. A trajetória de Fininho foi como muitas que já aconteceram, e ainda vão acontecer na vida de jovens jogadores que querem ter uma oportunidade no futebol. 
Ainda jovem, Cleverson saiu de sua cidade natal, São José das Palmeiras (PR), e veio parar aqui na Terra da Longevidade, dificuldades, sem conhecer ninguém, longe da família, sofreu, mas venceu. Passou por Veranópolis, Novo Hamburgo-RS, Avenida-RS, Passo Fundo-RS, Santa Cruz-RS, São José RS, Metropolitano-SC, Moto Clube-MA, Nova Prata, Gama - DF, Caxias e Seleção Gaúcha Sub20. 
Em Veranópolis fez muitas amizades, fortes e duradouras, aqui constituiu família, conheceu sua esposa Janaína, e desta união veio Pietra, e aquele guri que aqui chegou, virou um homem inserido na comunidade, e que fez de Veranópolis o local para viver. Valdir e Lorena, seus pais, e a irmã Luana devem ter sim sofrido com a saudade, mas orgulhosos das conquistas do filho e irmão. Fininho agora está eternizado na calçada da fama, tem seu nome, e o escudo do Timaço do Peito. Parabéns Cleverson Evandro Kufner, parabéns Veranópolis Esporte Clube pela indicação, e aos poucos outros nomes ligados ao VEC poderão também fazer parte. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF