quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Veranópolis: Rudivan Delara participou de curso e vai ao Rio de Janeiro em Dezembro


No período de 11 de setembro a 30 de outubro, Rudivan Delara, o Preto, massagista e massoterapeuta do VEC e AAV,  participou na Cidade de Caxias do Sul de um Curso de Massagem Desportiva. A organização do curso foi da Chronos Escola Profissionalizante, e as aulas foram ministradas pelo profissional Jean Franco Michelon (Fisioterapeuta do Esporte Clube Juventude). 
No curso foram abordados assuntos variados, como anatomia e fisiologia articular e muscular, lesões musculares, entorses, luxações e traumas em geral, técnicas de terapia manual, técnicas de imobilização articular, ajustes articulares de joelho, ombro, tornozelo e pé, exames articulares, vivência desportiva e primeiros socorros no esporte. O curso proporcionou momentos de grande aprendizado e trocas de experiências entre participantes e professor. Rudivan também  participará nos dias 13 e 14 de dezembro do 3º Encontro da Associação dos Massagistas Esportivos do Brasil, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na cidade do Rio de Janeiro. 
Mais uma vez a troca de experiência vai ser importante, bem como a atualização de como hoje trabalham os massagistas dos principais clubes do país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.