terça-feira, 30 de outubro de 2018

Nova Prata recebe segunda edição do Desafio Silver Fight de Jiu-Jitsu

Evento gratuito ocorre na Praça da Bandeira


O Desafio Silver Fight de Jiu-Jitsu retorna para Nova Prata no próximo dia 03 de novembro, sábado, em um evento gratuito na Praça da Bandeira, no centro da cidade. A segunda edição do Desafio conta com a participação de 30 atletas de todo o Rio Grande do Sul.
Conforme o idealizador do evento, Henrique Zamin, promover um Desafio desse nível no município é muito gratificante. “Desde a primeira edição do evento, que aconteceu em 2017, sempre tive em mente proporcionar não só para Nova Prata, mas para a região como um todo, um espetáculo de Jiu-Jitsu, com atletas que são destaque em competições nacionais e internacionais. Por isso, pensei em realizar um desafio de 20 minutos de luta, tendo como objetivo único a finalização do adversário”.
No ano passado, o Silver Fight reuniu cerca de mil pessoas que assistiram às lutas ao ar livre, e neste ano a expectativa é de que o público aumente. “Nossa região merece receber um Desafio desse porte. Somos um celeiro de atletas de alto nível e nosso objetivo é fazer com as pessoas conheçam cada vez mais a essência desta arte, que é conhecida no mundo todo”.
As lutas, que começam a partir das 14h, ocorrem entre atletas faixas azul, roxa, marrom e preta. “O card de combates deste ano está imperdível. Conta com competidores diferenciados de cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Gramado, Nova Prata, Veranópolis, Nova Araçá, Guaporé, Marau, Bento Gonçalves, Antônio Prado, São Marcos, Viamão e até mesmo um atleta francês que vem para abrilhantar ainda mais o evento”, conta Zamin.
De forma totalmente gratuita, o Silver Fight é direcionado para a comunidade e para todas as idades. “Me sinto muito grato em realizar a segundo edição do Desafio em Nova Prata, pois é visível o crescimento e a popularização do Jiu-Jitsu na nossa região. Porém, é preciso difundir, cada vez mais, os propósitos desta arte, que por vezes é percebida como uma prática de extrema técnica, possível para poucos, mas que proporciona uma experiência diferenciada, que difunde valores esquecidos pela sociedade, o respeito, fundamento primordial do Jiu-Jitsu”, destaca o idealizador do evento, Henrique Zamin.
Serviço:
2º Desafio Silver Fight de Jiu-Jitsu
Quando: 03 de novembro
Horário: 14h
Local: Rua Presidente Vargas, na Praça da Bandeira, no centro de Nova Prata
Ingressos: Entrada gratuita

​Bruna Maia - Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Nova Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF